Qualcomm e estatal chinesa fazem primeira chamada de dados 5G em 700 MHz

0

A Qualcomm Technologies e a operadora estatal China Broadcasting Network (CBN) realizaram com sucesso a primeira chamada de dados 5G de 2×30 MHz na banda de espectro FDD de 700 MHz (Banda n28). O feito mostra uma oportunidade de modelo comercial para a operadora chinesa e aponta um passo em direção à construção de redes 5G de alta qualidade na banda de 700 MHz.

Esta demonstração foi operada em conformidade com as especificações técnicas de 2×30 MHz da banda FDD de 700 MHz da CBN e utilizou um dispositivo de teste móvel que simula um smartphone 5G, alimentado pelo Sistema Qualcomm Snapdragon X55 5G Modem-RF. A demonstração alcançou velocidades de download de mais de 300 Mbps e fornece uma base para aumentar ainda mais a eficiência espectral da banda de 700 MHz e acelerar os lançamentos 5G comerciais de CBN em todo o país.

A parceria entre as duas empresas começou em junho de 2019, quando a CBN recebeu licença do governo chinês para implementar uma rede 5G na banda FDD de 700 MHz. Segundo a Qualcomm, esta faixa de frequência é ideal para fornecer ampla cobertura, velocidades rápidas, forte penetração e continuidade de serviço, que são aspectos importantes não apenas para serviços móveis tradicionais, mas também para aplicações corporativas.

A Qualcomm também está trabalhando com outras operadoras ao redor do mundo, como Vivo, ZTE, Quectel, Fibocom and Gosuncn, para lançar o primeiro lote de dispositivos 5G comerciais que suportam 700 MHz, incluindo smartphones, módulos CPE e 5G, todos equipados com a plataforma móvel Snapdragon 865 5G, bem como o sistema Snapdragon X55 5G Modem-RF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.