Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lojas Renner confirma que sofreu ataque hacker

Lojas Renner confirma que sofreu ataque hacker

0
Publicidade

As lojas Renner sofreu uma ataque de ransomware que tirou seu site do ar. Anda não se tem dimensões da extensão da invasão. Segundo o site NeoFeed  ele atingiu mais de 2,6 mil servidores que caíram e o ataque criptografou todo o data center da companhia.

Segundo o site Vida Moderna, o resgate solicitado seria da ordem de um bilhão, sem no entanto especificar qual a moeda.

Tradução do aviso Hacker

“Olá Lojas Renner S. A. (lojasrenner.com.br) Primeiramente isso é apenas negócio e estamos interessados em dinheiro. Seus arquivos fora criptografados. Por favor não tente modificar ou renomear nenhum arquivo criptografado, pois eles podem resultar em perda de dados irreparáveis. O link a seguir está repleto de informações a respeito deste ocorrido (use o browser Tor) [LINK]”

Comunicado Lojas Renner

“A LOJAS RENNER S.A., em observância ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.o 358, de 30 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos. Neste momento, a Companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados.

Cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. A Companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas. A Companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile