Publicidade
Início Notícias Comunicações Telefónica vai distribuidor os serviços de internet via satélite da Viasat no...

Telefónica vai distribuidor os serviços de internet via satélite da Viasat no Brasil

0
Publicidade

A Viasat e a Telefónica Global Solutions, subsidiária da Telefónica responsável por integrar os negócios internacionais da companhia, nas áreas de atacado, roaming e clientes multinacionais, anunciaram uma parceria para aumentar a disponibilidade do serviço de Internet via satélite de alta velocidade e confiabilidade, destinado a empresas em todo o Brasil. Pelo acordo, a Telefónica Global Solutions será um distribuidor dos serviços de Internet via satélite da Viasat no Brasil, servindo as empresas em todo o país.

Segundo um estudo do Cetic.br, o braço de pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), a porcentagem de empresas no Brasil que usam ferramentas digitais como aplicativos de mensagens instantâneas aumentou de 26% para 46% durante a pandemia da COVID-19. No entanto, as empresas localizadas em regiões de difícil acesso do país, onde o serviço de internet terrestre não estava disponível, muitas vezes são deixadas de lado sem poder beneficiar de serviços, programas e ferramentas digitais avançadas. A colaboração Viasat/TGS visa fornecer às empresas – em qualquer lugar do país – uma oportunidade de se juntar à comunidade digital e melhorar as operações comerciais e os compromissos com os clientes.

Gustavo Arditti, Diretor da Unidade de Negócios de Satélites na Telefónica Global Solutions comenta, “Nosso objetivo é capacitar os negócios de nossos clientes ao conectá-los ao mundo por meio de soluções inovadoras de banda larga. Ao trabalhar em parceria com a Viasat, podemos aumentar nossa oferta atual com o seu serviço de Internet. Nossa experiência será essencial na adaptação da solução da Viasat para fornecer serviços corporativos, B2B e backhaul de celular, além de ajudar a fomentar a adoção de aplicações comerciais críticas nas áreas mais difíceis de se conectar no Brasil”. Estamos focados em ajudar o mercado brasileiro nos segmentos B2B e atacadista a promover mudanças de transformação em seus negócios – e acreditamos que nossa parceria com a Viasat nos ajudará a fazer isso”.

Leandro Gaunszer, Diretor Geral da Viasat Brasil acrescenta: “Como parte de nosso compromisso com o Brasil, continuamos a expandir nossas ofertas de serviços e assinamos novos acordos de distribuição para melhor atender e alcançar mais pessoas em todo o país. Temos visto uma tremenda adoção de nosso serviço, onde muitos de nossos clientes estão se conectando à Internet pela primeira vez. Queremos expandir essa oportunidade de servir as empresas em todo o país. Trabalhando com a TGS, podemos alcançar mais locais, atingir uma base de clientes mais diversificada e fornecer uma solução para levar a inclusão digital a mais empresas em todo o país”.

O atual serviço de internet via satélite da Viasat utiliza a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras. A Viasat planeja aumentar a rede SDGC-1 com uma constelação de satélites de próxima geração, o ViaSat-3. O primeiro dos três satélites, com cobertura para as Américas, está com lançamento previsto para o início de 2022 e fornecerá ainda mais dados e velocidades mais altas em todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile