Fintech cria tecnologia que analisa crédito de forma automática e autônoma

0

A burocracia, a falta de informação e a organização são desafios que muitas vezes podem ser barreiras na hora de empresas, indústrias e grandes players de mercado realizarem negócios com seus clientes.Por outro lado, é fundamental para as empresas que, antes de vender e conceder crédito, todos os requisitos de sua carteira de clientes sejam devidamente analisados frente ao mercado e às políticas internas, minimizando os riscos empresariais.

Ao mesmo tempo, a tecnologia tem avançado de forma exponencial, permitindo a criação de soluções que agilizam e automatizam os processos. Portanto, a ideia de construir uma plataforma digital que torne o processo de analisar e conceder crédito mais ágil, simples e barato tornou-se viável com a aplicação de tecnologias como Machine Learning, RPA, Big Data. Foi assim que surgiu a startup Credit On, localizada em Curitiba (PR).

"Depois de observar muitos anos o mercado financeiro e entender o quanto é sensível o processo de análise e concessão de crédito, identificamos uma ótima oportunidade de empreender com a disponibilização de uma solução que beneficia empresas de qualquer porte e segmento, como também o cliente dessas empresas, que terá acesso ao crédito em tempo recorde", explica Josefina Gonzalez, CEO da Credit On e uma das idealizadoras da startup.

Gonzalez diz que a partir de Inteligência Artificial, automatização de processos e Business Intelligence, a plataforma da Credit On apresenta várias vantagens, como a coleta automática de informações em Bureau de dados públicos e privados a partir do CNPJ da empresa, upload e extração automática de dados de qualquer documento digital, análise automatizada do crédito, relatórios customizados das informações financeiras  e automatização do processo de concessão de crédito, atendendo a governança e alçadas das empresas, permitindo que  realizem toda a jornada operacional de  crédito com pouca interferência humana, para que a empresa foque nas questões estratégicas da concessão de crédito, valorizando a inteligência humana.

Todo o processo operacional manual ou semiautomático da análise e concessão pode ser automatizado dentro dos motores da Plataforma Credit On, construindo menor custo e tempo na sugestão de limite e concessão de crédito.

Outro fator é a robustez do processo de crédito. Todas as políticas da empresa, de cadastro, crédito e concessão são embarcadas dentro da plataforma, padronizando e formalizando a análise de crédito, evitando falhas e outros problemas.

"Em geral, a agilidade é fator determinante para fechar uma venda. Com o crédito rapidamente em mãos, a empresa e o cliente podem efetivamente avançar na realização do negócio", exemplifica a CEO da Credit On.

O primeiro semestre de 2022 foi de crescimento para a empresa, com a chegada dos primeiros clientes. Entre eles estão empresas de médio, grande e corporate do ramo de distribuição de combustível, indústria de manufatura, mercado financeiro, serviços de turismo e, também, o agronegócio, uma das áreas em que o fluxo de crédito atinge altos valores e precisa de processos ágeis por conta do tempo de plantio e colheita das safras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.