Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) HR Tech TeamCulture usa metodologia ágil em gestão de pessoas

HR Tech TeamCulture usa metodologia ágil em gestão de pessoas

0
Publicidade

Com o objetivo de ajudar empresas a criar um ambiente de trabalho mais ágil, proporcionando resultados com propósito, a TeamCulture, que começou com investimento de R$ 3 milhões feito pela Venture Building Ypy-Poty, tornou-se uma HR Tech em gestão de pessoas no mercado nacional e internacional. A criação da empresa está baseada nas dores e necessidades vivenciadas por seus fundadores, Rafael Bueno e Renan Barreto, quando ainda atuavam em uma companhia de tecnologia. Lá, a carência era criar um ambiente mais humanizado, com uma atmosfera favorável para atrair e reter bons profissionais para o desenvolvimento dos produtos.

“Na consultoria tínhamos um desafio grande de manter os colaboradores  engajados e conservar os talentos, pois criávamos produtos complexos e com alta criticidade”, confidencia Rafael Bueno, co-fundador e CEO da TeamCulture. Para realizar esse trabalho, Bueno e seu sócio, Renan Barreto, elaboraram diversos métodos de atividade e com a comprovação interna que a metodologia funcionava. “Foi nesse momento que enxergamos a oportunidade de negócio no Brasil, criamos o nosso produto como um recurso próprio para garantir que os clientes tivessem resultado com a implementação da plataforma, trabalhando o engajamento, a cultura e os resultados de forma contínua. Hoje, nos tornamos uma HR Tech referência em gestão de pessoas, que tem como objetivo proporcionar resultados com propósito, ajudando as empresas a criar um ambiente de trabalho incrível”, relata o CEO da empresa.

Criada para lidar com pessoas e para ajudar empresas a engajar seus colaboradores com resultado, a Plataforma SaaS de Liderança e Recursos Humanos é totalmente voltada a People Analytics. O sistema traz funcionalidades que permitem o desenvolvimento do clima organizacional e a construção da cultura da empresa por meio de pesquisas de engajamento. Além disso, ajuda na entrega de resultado por meio da metodologia de OKRs.

“A TeamCulture disponibiliza métricas em tempo real. A solução também oferece um ambiente seguro para ouvir a opinião das pessoas, com acesso de qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. A plataforma está integrada no slack e, em breve, no Microsoft Teams e Workplace”, descreve Renan Barreto,  co-fundador e Estrategista de Negócios Digitais da TeamCulture.

Para auxiliar os gestores no desafio de engajar os funcionários e fortalecer a cultura organizacional, a plataforma TeamCulture têm se provado como uma excelente ferramenta para a uniformidade da comunicação corporativa. O software aposta em uma comunicação interna horizontal e oferece uma solução lúdica, inteligente e inclusiva.

Em meio a inúmeras opções no mercado, a TeamCulture se diferencia pela eficiência e experiência do usuário, sendo muito elogiada por seus clientes, entre eles Grupo Boticário, Ambev Tech, VR Benefícios, Empiricus, Grupo Seb, Boa Vista, B3, LiveUp.

“A facilidade de configurar o produto e trabalhar de forma diferente a cultura e o clima dentro das empresas tem sido um forte atrativo. Além disso, fazemos um acompanhamento de sucesso do cliente para garantir que eles tenham, de fato, resultado com o desenvolvimento do engajamento dos colaboradores. Outro diferencial é o módulo cultural que nenhuma outra plataforma tem da forma que fazemos”, pontua Renan Barreto,  Estrategista de Negócios Digitais da TeamCulture.

Desde a sua fundação, em 2018, a HR Tech já atendeu mais de 150 empresas e atingiu mais de 80 mil pessoas. Diante de um crescimento exponencial, a empresa tem como expectativa fechar 2022 com 300 clientes e, para o próximo ano, faturar R$12 milhões, considerando que novos módulos serão lançados e implementados na plataforma.

“Além das novidades que disponibilizaremos, em breve, aos clientes, queremos ampliar o nosso canal de vendas indiretas, fazer parceria com empresas de consultoria de Cultura, Desenvolvimento de pessoas, OKRs para utilizar o nosso produto como base do seu trabalho”, finaliza Rafael Bueno, CEO da TeamCulture.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile