Publicidade
Início Notícias Inovação Junto com Google, Americanas desenha novo caminho tecnológico

Junto com Google, Americanas desenha novo caminho tecnológico

0
Publicidade

A Americanas S.A. e o Google Cloud anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo, com foco em coinovação. A intenção é impulsionar a Americanas S.A. como uma multiplataforma de inovação tecnológica. A parceria tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios, trazer ganhos de eficiência e melhorar a experiência do cliente com personalização.

A parceria habilita uma dinâmica de trabalho conjunto entre a Americanas S.A. e algumas áreas do Google para potencializar a criação e lançamento de novas soluções focadas no varejo, e-commerce, logística e fintech. Estarão envolvidos times multidisciplinares e a iniciativa passará também por capacitação e formação de profissionais de tecnologia.

O acordo entre Google Cloud e Americanas prevê três principais frentes:

Hiper personalização da experiência do cliente: implementação de uma jornada de transformação das suas lojas físicas em pontos digitais de experiência e consumo, baseada em dados, insights e inteligência contextual. A intenção é somar as soluções do Google Cloud para o varejo com os dados da Americanas e permitir que os consumidores encontrem produtos com maior facilidade, tenham melhores recomendações e uma experiência de compra e atendimento mais customizada, eficiente, prática e inteligente em qualquer plataforma ou canal de consumo.

Tecnologia para inovar: com o uso intensivo de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning do Google Cloud, a Americanas S.A. habilitará uma análise de dados mais inteligente, e em tempo real, trazendo mais otimização e inovação para diversas áreas de negócio.

Excelência operacional: para otimizar custos diretos da operação e oferecer diferenciais mais fortes e um melhor serviço para o consumidor, a Americanas S.A. irá investir em soluções do Google Cloud que permitem prever a demanda e controlar o estoque, trazendo maior visibilidade sobre a cadeia de suprimentos. A varejista também vai agilizar ao máximo o processo de entrega com uma solução que otimiza a última milha, atuando diretamente no planejamento dos operadores de logística e resolvendo solicitações de planejamento de rota quase em tempo real.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile