Publicidade
Início Notícias Negócios Mercado Livre lança Mercado Coin no Brasil

Mercado Livre lança Mercado Coin no Brasil

0
Publicidade

Com o objetivo de democratizar cada vez mais o comércio e oferecer a melhor experiência aos seus usuários, o Mercado Livre lança a Mercado Coin, uma cripto que está integrada ao seu ecossistema e que, a partir de agora estará progressivamente disponível aos usuários no Brasil

Os clientes poderão obtê-la como recompensa na compra de produtos selecionados no Mercado Livre, que estarão identificados com a logo da cripto. A Mercado Coin serve para realizar compras no marketplace e será possível comprá-las ou vendê-las para resgatar em moeda local a partir do aplicativo do Mercado Pago. Para oferecer esse serviço, a plataforma firmou uma parceria estratégica com a Ripio, uma das maiores plataformas de criptoativos da América Latina, que será a custodiante e exchange das operações de compra e venda de criptos realizadas por meio do aplicativo Mercado Pago.

“Mercado Coin se soma como uma ferramenta inovadora que enriquece nosso programa de fidelidade e gera uma nova experiência dentro da plataforma. Este novo produto agrega ainda mais valor a nossa relação de lealdade com os milhões de usuários, pois quanto mais compras eles fizerem, maior será a quantidade de Mercado Coin. Estamos muito animados com este novo marco em nosso ecossistema”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

A Mercado Coin foi desenvolvida com base no protocolo ERC-20 da Ethereum, um padrão que monitora todas as transações para que sigam os protocolos de segurança necessários. Ela foi projetada para ser usada pela internet, e seu valor pode aumentar ou diminuir de acordo com a demanda.

“A tecnologia blockchain por trás da Mercado Coin nos permitiu desenvolver uma solução aberta e extremamente segura. Seguimos acompanhando as evoluções dos criptoativos e da tecnologia blockchain, pois acreditamos no potencial dessas ferramentas para simplificar operações, conectar e promover o desenvolvimento financeiro de pessoas.”, comenta Guilherme Cohn, gerente Sênior de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile