Programa Embraer Social Tech abre vagas para capacitação de pessoas negras na área de TI

0

A Embraer abriu as inscrições para a segunda edição do Social Tech, programa de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados. Neste ano serão mil vagas dedicadas exclusivamente para pessoas negras que receberão qualificação técnica e preparação para atuar em uma das áreas profissionais de maior crescimento no Brasil.

Ao longo do curso, as pessoas terão a oportunidade de aprender a linguagem Python com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. A metodologia utilizada será a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico. Os participantes que concluírem o curso irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos.

"O propósito do Social Tech é gerar oportunidade de carreira para grupos sub-representados na área de tecnologia, contribuindo para ampliar a oferta num setor com alta demanda e promover a qualificação desses profissionais", disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. "Cientes dos desafios de inclusão da população negra no mercado de tecnologia, buscamos ampliar essa representatividade, o que está totalmente alinhado com o nosso compromisso de contribuir com uma sociedade mais inclusiva e nosso foco na educação de qualidade".

As inscrições para o Programa Social Tech devem ser realizadas pelo site Embraer Social Tech Careers até o dia 18 de setembro. O curso contempla 244 horas de estudo e duração de três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.