McAfee e Positivo fazem parceria para embarcar solução de segurança

0

A McAfee do Brasil e a Positivo Informática tornam-se parceiras no modelo OEM a partir deste mês. Os computadores produzidos pela Positivo Informática, que já vinham com antivírus, passam agora a contar com a proteção McAfee Internet Security por um período de 12 meses gratuitamente, cuja licença poderá ser renovada através do site da McAfee.

A solução de segurança sairá de fábrica embarcada em todos os notebooks e desktops fabricados pela companhia para consumidores finais. É necessário um processo simples de ativação para garantir a proteção do equipamento contra vírus por 12 meses, sem custo adicional para o consumidor.

“Em nossos estudos com os usuários, concluímos que a preocupação do brasileiro com a segurança de seus equipamentos é muito grande, por isso, já embarcávamos antivírus em nossos computadores. A partir de agora, junto com a McAfee, passamos a oferecer uma solução mais completa de segurança para combater as ameaças virtuais e, assim, levar tranquilidade aos milhões de consumidores que utilizam seus PCs para trabalhar, estudar ou se divertir”, destaca Flávio Elizalde, diretor de Produtos Digitais da Positivo Informática.

Recentemente, a McAfee realizou uma pesquisa no Brasil, tendo examinado 1,1 milhão de computadores por mês durante um período de dez meses, para determinar a porcentagem de brasileiros que têm software de segurança básico instalado em seus computadores. A análise constatou que 85% dos consumidores brasileiros que tiveram seus computadores examinados tinham uma proteção de segurança básica em operação, e 15% dos computadores verificados estavam desprotegidos. “Esta análise inédita é considerada a mais atual até hoje sobre a proteção dos computadores no Brasil, e nos mostra que os consumidores, sejam aqueles que estão trocando suas máquinas por novos modelos ou aqueles que estão adquirindo seu primeiro computador, necessitam de uma proteção completa, fácil de usar e atualizada por mais tempo”, comenta Marcelo Menta, diretor-presidente da McAfee do Brasil.

“O compromisso da McAfee está intrínseco a manter constantemente os consumidores protegidos contra as ameaças e os ataques virtuais. Ao oferecermos uma solução mais abrangente aos clientes da Positivo Informática, reforçamos nosso papel de conscientização dos usuários a adotarem práticas e ferramentas de segurança, neste mundo conectado, para realizarem suas atividades com tranquilidade”, reforça o executivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.