Brasilcap assina contrato de outsourcing com a Sonda IT por três anos

0
20

A Brasilcap decidiu terceirizar o processo de AMS (Applications Management Service) logo após a conclusão, no ano passado, do projeto de implantação do software de ERP e da ferramenta BW (Business Information Warehouse), ambos da SAP.

O contrato foi firmado com a Sonda IT, integradora que fez as implantações, com duração de três anos. "Percebemos que este não é nosso negócio e decidimos transferir o processo para quem entende", comemora Pestana, afirma Carlos Augusto Pestana, gerente de soluções de tecnologia da informação (TI) da Brasilcap.

Segundo ele, o primeiro contato de AMS foi fechado com prazo de duração. Mas a parceria com a Sonda IT "deu tão certo que estendemos os serviços até 2015".

A Brasilcap avaliou que, por não ser a sua atividade principal, seria inviável manter a sustentação do SAP internalizada, o que demandaria um processo oneroso de contratação e capacitação de profissionais na tecnologia.

A Sonda IT atua tanto no aspecto preventivo do ambiente, quanto de forma corretiva, para solucionar problemas no sistema e apresentar evoluções, garantindo, assim, o melhor uso das soluções e retorno sobre o investimento realizado.

O maior valor agregado deste contrato, porém, é o seu caráter consultivo, explica Pestana. "Existe uma ação muito grande da Sonda IT para nosso desenvolvimento tecnológico. A empresa, através dos projetos de melhorias funcionais, consegue nos acompanhar na evolução das nossas necessidades", explica.

Sob esta característica de melhorias e evoluções, Sonda IT está desenvolvendo dois Registros Oficiais da Susep (Superintendência de Seguro Privado), órgão do governo brasileiro responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, diretamente no SAP.

"Identificamos que esses registros eram produzidos manualmente e sugerimos um projeto de melhoria para que os processos agregassem mais segurança e agilidade no trato mensal da regularidade", explica Paulo Vieira, diretor da regional carioca da Sonda IT.

Devido à satisfação nos serviços prestados, o foco da Brasilcap seguirá com a evolução do contrato para novas demandas de implementação de soluções e, ou, prestações de serviços.

Deixe seu comentário