Brasilcap assina contrato de outsourcing com a Sonda IT por três anos

0

A Brasilcap decidiu terceirizar o processo de AMS (Applications Management Service) logo após a conclusão, no ano passado, do projeto de implantação do software de ERP e da ferramenta BW (Business Information Warehouse), ambos da SAP.

O contrato foi firmado com a Sonda IT, integradora que fez as implantações, com duração de três anos. "Percebemos que este não é nosso negócio e decidimos transferir o processo para quem entende", comemora Pestana, afirma Carlos Augusto Pestana, gerente de soluções de tecnologia da informação (TI) da Brasilcap.

Segundo ele, o primeiro contato de AMS foi fechado com prazo de duração. Mas a parceria com a Sonda IT "deu tão certo que estendemos os serviços até 2015".

A Brasilcap avaliou que, por não ser a sua atividade principal, seria inviável manter a sustentação do SAP internalizada, o que demandaria um processo oneroso de contratação e capacitação de profissionais na tecnologia.

A Sonda IT atua tanto no aspecto preventivo do ambiente, quanto de forma corretiva, para solucionar problemas no sistema e apresentar evoluções, garantindo, assim, o melhor uso das soluções e retorno sobre o investimento realizado.

O maior valor agregado deste contrato, porém, é o seu caráter consultivo, explica Pestana. "Existe uma ação muito grande da Sonda IT para nosso desenvolvimento tecnológico. A empresa, através dos projetos de melhorias funcionais, consegue nos acompanhar na evolução das nossas necessidades", explica.

Sob esta característica de melhorias e evoluções, Sonda IT está desenvolvendo dois Registros Oficiais da Susep (Superintendência de Seguro Privado), órgão do governo brasileiro responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, diretamente no SAP.

"Identificamos que esses registros eram produzidos manualmente e sugerimos um projeto de melhoria para que os processos agregassem mais segurança e agilidade no trato mensal da regularidade", explica Paulo Vieira, diretor da regional carioca da Sonda IT.

Devido à satisfação nos serviços prestados, o foco da Brasilcap seguirá com a evolução do contrato para novas demandas de implementação de soluções e, ou, prestações de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.