Ex-CEO da Nokia deve receber 18,8 mi de euros após conclusão da compra pela Microsoft

0
0

O agora ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, deve ser recompensado em 18,8 milhões de euros ao deixar a empresa devido a compra feita pela Microsoft no início do mês. Segundo o DealBook, site de negócios ligado ao The Wall Street Journal, documentos divulgados pela própria fabricante finlandesa indicam que 4,1 milhões de euros são referentes a salários e bônus, enquanto 100 mil euros correspondem a benefícios e 14,6 milhões de euros a prêmios em ações.

Cerca de 70% do pagamento a ser feito a Elop serão desembolsados pela Microsoft e a Nokia ficará responsável pelo restante. Conforme os termos do acordo de compra, Elop deixará a Nokia e se tornará chefe da unidade de handsets da Microsoft. Para evitar conflitos, o executivo abandonou o título de CEO e se tornou vice-presidente executivo de dispositivos e serviços.

Elop trabalhou por três anos na companhia finlandesa e liderou o movimento para adoção do sistema operacional Windows Phone, a fim de retomar o espaço perdido no mercado de smartphones. Ainda assim, durante as conversações entre as duas companhias, Elop foi deixado de lado ficando o presidente da Nokia, Risto Siilasmaa, à frente das negociações.

Deixe seu comentário