Publicidade
Início Comunicações Mobile iFood e RestauranteWeb anunciam fusão de suas operações

iFood e RestauranteWeb anunciam fusão de suas operações

0
Publicidade

A iFood e o RestauranteWeb, dois dos maiores serviços de delivery online de comida que atuam no Brasil, anunciaram a fusão de suas operações. A nova empresa resultante da união seguirá com a marca iFood. Juntas, as duas plataformas somam mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras. A projeção é alcançar 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

O atual CEO da iFood, Felipe Fioravante, será mantido no cargo após a fusão, enquanto o CEO de RestauranteWeb, Carlos Moyses, será o novo diretor geral da iFood, supervisionando as áreas comercial, de pós-vendas e de operações.

A iFood tem a brasileira Movile entre seus controladores, após um aporte de R$ 5,5 milhões em 2013. Desde então, seu volume de pedidos quintuplicou e deve chegar ao fim do ano com um volume acumulado de 3,5 milhões de entregas. A participação mobile no total de pedidos saltou de 7% para mais de 60% desde a entrada da Movile. O RestauranteWeb, por sua vez, pertence ao grupo inglês Just Eat, que está presente com serviços de delivery online de comida em 18 países, com mais de 40 mil restaurantes cadastrados e receita de 96,8 milhões de libras esterlinas em 2013.

Em comunicado, ambas as empresas afirmam que estimam deter juntas 80% do mercado brasileiro de delivery online de comida.

Análise

A fusão entre iFood e RestauranteWeb não é o primeiro movimento de consolidação dentro do mercado brasileiro de delivery de comida online. A hellofood, principal concorrente da nova iFood, já havia comprado três players no Brasil: JáNaMesa, MegaMenu e Peixe Urbano Delivery.

Tudo indica, portanto, que o mercado brasileiro será dividido entre iFood e hellofood. É interessante ver quais são os investidores por trás desses empreendimentos. A hellofood tem ao seu lado a alemã Rocket Internet, uma das maiores investidoras de startups digitais nos últimos anos e que também apostou na brasileira Easy Taxi. Do lado do iFood, a Movile tem entre seus investidores o grupo sul-africano de mídia Naspers e recentemente recebeu R$ 125 milhões em uma nova rodada de investimento (série D) liderada pelo fundo norte-americano Innova Capital.

Vale lembrar que a Movile tem um longo histórico de crescimento por meio de aquisições e fusões. No mercado de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular, liderou fusões e aquisições de diversos concorrentes ao longo dos últimos dez anos, dentre os quais nTime, Yavox e CycleLogic.

Forum Mobile+

O COO do iFood, David Kato, participará como palestrante do painel “M-commerce: quando o celular vira um carrinho de compras”, no dia 30 de setembro, no WTC, em São Paulo, durante a sétima edição do Forum Mobile+. Farão parte do mesmo painel: Edilaine Godoi, diretora de marketing, Netfarma; José Carlos de Lima Júnior, gerente mobile, Nova Pontocom; e Malte Huffmann, CEO, Dafiti.

O Forum Mobile+ é um evento organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para conhecer a agenda completa e obter informações sobre inscrições, acesse o site do evento ou ligue para 0800-77-15-028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile