Publicidade
Início Notícias Negócios Google adquire Api.ai, fornecedora de plataforma de interface natural com o usuário

Google adquire Api.ai, fornecedora de plataforma de interface natural com o usuário

0
Publicidade

Depois de adquirir no início deste mês a Apigee, plataforma de gerenciamento de APIs que abriu capital no ano passado, por US$ 625 milhões, o Google anunciou nesta segunda-feira, 19, a Api.ai, fornecedora de plataforma de interface conversacional com o usuário, com o propósito ajudar os desenvolvedores a construir e melhorar as interfaces de linguagem natural. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

De acordo com o vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, “Api.ai tem um histórico comprovado de ajudar os desenvolvedores a projetar, construir e melhorar continuamente suas interfaces de conversação”. “Mais de 60 mil desenvolvedores estão usando a Api.ai para construir experiências de conversação, para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik”, disse ao Seeking Alpha, site especializado no mercado financeiro.

O CEO da Api.ai, Ilya Gelfenbeyn, ressalta que desde o lançamento da empresa em 2014, houve uma adoção rápida da tecnologia de interfaces de conversação para chatbots [robôs de última geração que utilizam software de redes neurais para elaborar perguntas e respostas, bem mais complexas que seus antecessores], carros conectados, dispositivos domésticos inteligentes, aplicações móveis, wearables e muito mais. “Nossa visão tem sido a de tornar a tecnologia capaz de entender e falar a linguagem humana e ajudar os desenvolvedores a criar interfaces de conversação verdadeiramente inteligentes para os seus produtos e serviços.”

A Api.ai foi fundada em 2010, embora tenha sido lançada somente em 2014, e conta mais de 20 milhões de usuários, segundo a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile