Schneider Electric atualiza serviço na nuvem Azure para IoT

0

A Schneider Electric anunciou nesta segunda-feira, 19, atualizações significativas para Wonderware Online, a sua plataforma em nuvem capaz de coletar, visualizar e gerenciar dados operacionais industriais. Os usuários finais, arquitetos de soluções e fabricantes de máquinas (OEMs) podem se beneficiar de novos dados e análises de capacidades em tempo real ao usar essa solução completa de gestão da informação e apoio à decisão.

O Wonderware Online, construído sobre a plataforma em nuvem da Microsoft Azure, oferece uma solução fácil, com convergência perfeita de tecnologia operacional e de informação (OT / IT) com segurança e capacidade de expansão.

A solução inclui o Wonderware Online InSight Connector, uma ferramenta de produtividade que vincula dados armazenados na plataforma para o Microsoft Excel e Microsoft Excel Online, permitindo executar fórmulas personalizadas, análise ad hoc e relatórios e gráficos. O Wonderware Online InSight Connector está disponível para Microsoft Office 365.

Atualmente, o recurso é utilizado para consolidar fontes de dados, contextualizar informações por meio do uso de aplicações avançadas, e permitir acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo. A interface intuitiva permite acessar facilmente a inteligência para que decisões de negócios sejam tomadas mais rapidamente. Movendo recursos de gerenciamento de dados para a nuvem com Wonderware Online construído pelo Microsoft Azure é possível:

  • Aumentar a flexibilidade para acessar dados operacionais detalhados, minimizando encargos e custos com TI, normalmente associados com a implantação de uma aplicação tradicional.
  • Melhorar a segurança cibernética com o Microsoft Azure, com segurança de dados, autenticação e criptografia.
  • Obter recursos de pesquisa e navegação, com acesso rápido às informações relevantes sem o conhecimento da configuração do sistema.
  • Aumentar a inteligência da análise de notícias, com tecnologia de detecção automática que destaca o comportamento de dados incomum, evitando problemas.
  • Acelerar atualizações de recursos e acesso mais rápido e ininterrupto aos dados operacionais e ferramentas de análise.

Organizações industriais estão buscando soluções para tirar o máximo proveito da Internet Industrial das Coisas (IIoT). Os usuários finais e OEMs exigem uma infraestrutura de software altamente segura com ampla conectividade, incluindo o protocolo MQTT. Para atender essas exigências, é necessário que um sistema modular e extensível possa gerenciar e analisar grandes quantidades de dados, além de desbloquear insights para uma força de trabalho cada vez mais móvel.

"O Wonderware Online é uma maneira moderna, segura e de baixo custo para coletar e visualizar dados de desempenho em tempo real, com carga mínima de TI", diz Michal Postula, gerente de produto Wonderware Online da Schneider Electric. "Com a ajuda da Microsoft Azure, fornecemos um serviço inteligente que é aberto, escalável e globalmente disponível", completa.

"Na Microsoft, compreendemos a importância de descobrir insights para melhorar continuamente as operações de negócios", afirma Andrea Carl, diretora de comunicações comerciais da Microsoft Corp. "Temos o prazer de ver a solução Wonderware Online beneficiar nossos clientes em comum, alimentado pela escala global, segurança de nível empresarial e alta disponibilidade da Microsoft Azure ", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.