Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Thyssenkrupp usa MS HoloLens para melhorar manutenção de elevadores

Thyssenkrupp usa MS HoloLens para melhorar manutenção de elevadores

0
Publicidade

A thyssenkrupp anunciou o uso da tecnologia HoloLens da Microsoft em suas operações de manutenção de elevadores em todo o mundo. O dispositivo  de realidade mista possibilita capacitar mais de 24.000 técnicos de manutenção da empresa para executarem seu trabalho com mais segurança e eficiência. Atualmente, o setor de manutenção de elevadores global é estimado em mais de US$ 44 bilhões por ano, e mais de 12 milhões de elevadores transportam diariamente mais de 1 bilhão de pessoas.

Usando o HoloLens, os técnicos de manutenção serão capazes de visualizar e identificar antecipadamente os problemas nos elevadores e terão acesso viva-voz a informações técnicas e especializadas quando estiverem no local do serviço – com redução significativa de tempo e estresse. Testes de campo iniciais já mostraram que uma intervenção de manutenção pode ser realizada até quatro vezes mais rápido do que antes com o uso do dispositivo.

“Com elevadores transportando mais de um bilhão de pessoas por dia, a indústria de manutenção tem um papel fundamental a desempenhar para manter as cidades funcionando. Continuamos focados em liderar a transformação dessa indústria, introduzindo as últimas tecnologias, processos e treinando técnicos para capacitá-los a realizar um trabalho melhor com menos estresse e mais tranquilidade. Nosso objetivo é aumentar drasticamente a eficiência, aumentar a vida útil dos elevadores e acelerar os serviços de manutenção para assegurar que o equipamento de mobilidade esteja sempre funcionando como deve, garantindo a cada passageiro, a experiência de viagem mais segura e confortável possível”, disse Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

“Essa aplicação do HoloLens em nossas operações de manutenção foi possível através da nossa colaboração com a Microsoft, e a estreita integração com seus especialistas de software que nos permitiu inclusive explorar aplicativos dedicados do HoloLens para atender às exigências específicas da thyssenkrupp.”, destaca.

“O lançamento do MAX IoT- habilitado foi o primeiro passo na jornada da empresa, não só para transformar seus negócio, de mais de 100 anos de existência. A manutenção preditiva, alimentada por Microsoft Azure Internet das Coisas, permitiu ampliar a disponibilidade das operações de elevadores em 95 milhões de horas por ano em todo o mundo, oferecendo economia de tempo para os passageiros transportados. Hoje, estamos orgulhosos por ter novamente firmado parceria com a thyssenkrupp para juntos apresentarmos outra solução para o mercado que vai mudar o jogo”, disse Sam George, diretor da Microsoft Azure IoT.

“Como o primeiro computador holográfico totalmente autônomo com o Windows 10, o Microsoft HoloLens vem ajudando empresas e indústrias a inovar de formas inteiramente novas”, disse Scott Erickson, gerente-geral para o Microsoft HoloLens. “Utilizando a experiência inovadora do Skype sem nenhuma exigência de desenvolvimento adicional, os 24.000 engenheiros de serviços da thyssenkrupp agora podem realizar seu trabalho de forma mais segura e eficiente. Triagens de pedidos de manutenção antes da visita e orientação holográfica remota viva-voz no local do reparo reduziram em até quatro vezes a duração média dos chamados de assistência técnica da thyssenkrupp.”

O lançamento do HoloLens e do MAX é  considerando estratégico, pois a previsão é de que as receitas globais dos serviços relacionados a elevadores devem aumentar 4,9% por ano até 2019, para US$ 56,3 bilhões. “A rápida urbanização em todo o mundo significa que nossas cidades estão ficando maiores e mais verticalizadas, tornando essencial usar o poder da tecnologia para reduzir a superlotação e fazer as pessoas se deslocarem da maneira mais eficiente possível”, disse Schierenbeck. Ao reforçar o poder do IoT com soluções como o MAX e o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.”

Lançado em 2015 como a primeira solução de manutenção preditiva da indústria, o MAX já está conectado com milhares de unidades nos Estados Unidos, na Alemanha e na Espanha e estará conectado a 180.000 unidades até o final de 2017. A bem-sucedida implementação nesses países-pilotos já preparou o terreno para lançamentos em outros países até o final de 2016.

Entre os edifícios icônicos cujos elevadores já estão conectados à nuvem está o One World Trade Center, em Nova York, EUA. O prédio tem elevadores capazes de se deslocar do térreo ao 102o andar em apenas 60 segundos, e drives regenerativos que convertem a energia produzida quando os elevadores desaceleram em eletricidade que pode ser usada para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica do edifício. 

Outras Inovações

O HoloLens e o MAX surgem imediatamente após várias outras inovações tecnológicas da thyssenkrupp, incluindo o TWIN, com duas cabinas de elevadores por poço proporcionando capacidade de transporte 30% maior e consumo de energia 27% menor; o MULTI, um elevador que se desloca horizontal e verticalmente, proporcionando um aumento de 50% na capacidade de transporte e redução da área útil dos elevadores nos edifícios; e a ACCEL, uma esteira rolante que usa a tecnologia de motores lineares do trem de levitação magnética para atingir velocidades de até 12 km/h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile