Publicidade
Início Notícias Negócios Google inaugura operação de computação em nuvem em SP e nacionaliza cobrança

Google inaugura operação de computação em nuvem em SP e nacionaliza cobrança

0
Publicidade

A partir desta terça-feira, 19, os clientes do Google Cloud Plataform na América do Sul perceberão uma melhora no acesso aos sistemas hospedados na nuvem. A empresa acaba de colocar em operação o GCP na América do Sul, infraestrutura com a qual vai armazenar e processar dados localmente no Brasil, cobrando em Reais. Os testes de desempenho mostram reduções de 80% a 95% na latência do tempo de ida e volta (TIV) ao atender clientes no Chile, Argentina e Brasil comparados ao uso das outras regiões de GCP nos EUA.

Outra vantagem anunciada pela companhia é a possibilidade de o cliente combinar qualquer um dos serviços disponíveis em São Paulo com outras ofertas ao redor do mundo, como DLP, Spanner e BigQuery.

Junto com o anúncio da nova infraestrutura, o Google também informou que os clientes brasileiros podem agora pagar em Reais pelos serviços, sem a necessidade de fazer pagamentos internacionais e com os impostos previstos sendo recolhidos automaticamente pelo Google. É a primeira vez que o Google oferece uma opção de pagamento em moeda local nos mercados em que opera os produtos do Google Cloud Platform (GCP).

Além de todo o território nacional, a região de São Paulo atenderá clientes do Chile e da Argentina. Com isso, o Brasil se torna oficialmente uma das oito regiões de Cloud anunciadas pelo Google.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile