Banco Central abre consulta pública sobre cibersegurança, armazenamento de dados e computação em nuvem

0

O Banco Central do Brasil publicou nesta terça-feira, 19,  o Edital de Consulta Pública 57/2017, divulgando proposta de resolução que dispõe sobre a implementação, por parte das instituições financeiras, de política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem.

A proposta de norma prevê o conteúdo mínimo da política de segurança cibernética e estabelece requisitos para contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem, incluindo exigências contratuais mínimas. Além disso, são estabelecidas exigências quanto ao tratamento dos incidentes relacionados ao ambiente cibernético. As instituições devem, ainda, desenvolver ações para o compartilhamento de informações sobre esses incidentes.

Segundo comunicado do BC, essa iniciativa de regulação leva em conta a crescente utilização de meios eletrônicos e de inovações tecnológicas no setor financeiro, o que requer que as instituições tenham controles e sistemas cada vez mais robustos, especialmente quanto à resiliência a ataques cibernéticos.  Nessa linha, a proposta de regulamentação busca fortalecer, nas instituições reguladas, a prevenção e o tratamento dos incidentes relacionados ao ambiente cibernético.

O processo de consulta pública encerra-se no dia 21 de novembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.