Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mercado de sistemas para gestão da cadeia de suprimentos cresceu 9,8%, segundo...

Mercado de sistemas para gestão da cadeia de suprimentos cresceu 9,8%, segundo o Gartner

0
Publicidade

O mercado de gestão da cadeia de suprimentos, ou supply chain management (SCM) continua crescendo liderado pelos mesmos fornecedores históricos, segundo um relatório recente do Gartner. A consultoria calcula que o segmento cresceu 9,8%, para US$ 11,2 bilhões, em 2016, ante os US$ 10,1 bilhões de 2015. A SAP possui 26,2% do mercado; seguida da Oracle, com 13,9%; a JDA Software, com 4,3%; a Infor Global Solutions, com 2,2%; e a Manhattan Associates com 2%.

Estes fornecedores controlam um porcentual crescente do negócio, segundo Dwight Klappich, vice-presidente de pesquisa da Gartner. O perfil do segmento não deve mudar tendo em vista a grande base de clientes destas empresas, que ainda podem vender serviços de manutenção e atualizações.

Além disso, ainda há novos negócios a conquistar, informa o Gartner, mencionando que a na América Latina, Europa Oriental e África a demanda ainda é significativa. O analista prevê que as organizações estão mais inclinadas a adquirir produtos e serviços de players como a SAP e a Oracle, porque elas oferecem a maior variedade de serviços, têm preço acessível e atendem às necessidades de seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile