Infobip implementa solução de mensageria em aplicativo de meio de pagamento de frete e pedágio

0
41

A Infobip implementa solução de SMS na empresa catarinense e-FRETE, que oferece soluções tecnológicas de gestão e integração de processos financeiros para cadeias logísticas. Por meio do SMS, o marketplace da e-FRETE pode ser usado enquanto os caminhoneiros estão na estrada mesmo em lugares sem cobertura 3G/4G.

"A escolha do SMS como canal de comunicação se deu pela praticidade, segurança e o ótimo custo-benefício", explica Rodrigo Félix, diretor e sócio da e-FRETE. Ele já havia usado plataformas de mensageria antes, mas teve problemas para saber se as mensagens da e-FRETE haviam sido enviadas ou não. "Retorno é algo essencial para nosso negócio. Não encontro no mercado uma plataforma que detalhe tanto os status das mensagens enviadas como a Infobip faz", completou.

Atualmente, a e-Frete dispara entre 200 mil e 300 mil mensagens de texto. "Os SMS que enviamos por meio da Infobip chegam ao caminhoneiro em três segundos, com criptografia e sem precisar de Internet. É um ótimo custo-benefício e um formato de comunicação extraordinário".

Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil, acredita que o modelo de negócio da e-FRETE demonstra o quanto o SMS ainda é um valioso canal de comunicação para empresas. "São poucos canais hoje em dia que alcançam os consumidores sem a necessidade de eles estarem conectados à Internet. O SMS faz isso e ainda oferece segurança por meio de criptografia. A liderança da e-FRETE no segmento reforça a escalabilidade do SMS".

Deixe seu comentário