Publicidade
Início Notícias Negócios Operadores e bancos lançam plataforma blockchain para financiar comércio de commodities

Operadores e bancos lançam plataforma blockchain para financiar comércio de commodities

0
Publicidade

Quinze das maiores instituições do mundo, incluindo bancos, tradings, uma empresa de inspeção e uma grande empresa de energia formaram um novo empreendimento conhecido como komgo S. A, que buscará digitalizar o setor financeiro de commodities e commodities através de uma plataforma aberta baseada em blockchain.

Os fundadores desta nova empresa, gerida e operada como uma entidade independente, incluem empresas de: ABN AMRO, BNP Paribas, Citi, Grupo Crédit Agricole, Gunvor, ING, Koch Supply & Trading, Macquarie, Mercuria, Banco MUFG, Natixis, Rabobank  Shell, SGS e Societe Generale.

“O lançamento da komgo SA destaca uma visão compartilhada para a inovação da indústria e destaca o compromisso contínuo entre os membros para construir uma rede verdadeiramente aberta e mais eficiente dentro do comércio de commodities”, disse Souleïma Baddi , diretor executivo da komgo S.A.

A equipe principal das duas Provas de Conceito (PoC) baseadas em blockchain testadas anteriormente em negociação de commodities de energia e soft ( Easy Trading Connect 1 2 e Easy Trading Connect 2 3 ) se uniram à komgo SA para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain Ethereum descentralizada.

“O potencial que as tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) têm na transformação do setor de commodities é claro, como evidenciado pelo sucesso dos experimentos Easy Trading Connect”, disse Toon Leijtens, diretor de tecnologia da komgo SA. “Agora podemos alcançar uma ambição de longo prazo para melhorar a segurança e a eficiência operacional no setor de financiamento do comércio de commodities”.

A plataforma será desenvolvida em parceria com a ConsenSys, a maior formação de tecnólogos e empreendedores na construção de aplicações, infraestrutura e soluções na rede Ethereum. Joseph Lubin, cofundador da Ethereum e fundador da ConsenSys, disse que “estamos entrando agora em uma nova era de acesso simples e inclusivo à tecnologia blockchain para promover relacionamentos comerciais mais fortes e colaborativos, antes fora de alcance. Estamos entusiasmados em ver os principais bancos de commodities e bancos de commodities se unirem para criar a komgo S.A., que simplificará radicalmente e acelerará a credibilidade, a auditabilidade e a acessibilidade ao financiamento do comércio em toda a indústria”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile