Operadores e bancos lançam plataforma blockchain para financiar comércio de commodities

0

Quinze das maiores instituições do mundo, incluindo bancos, tradings, uma empresa de inspeção e uma grande empresa de energia formaram um novo empreendimento conhecido como komgo S. A, que buscará digitalizar o setor financeiro de commodities e commodities através de uma plataforma aberta baseada em blockchain.

Os fundadores desta nova empresa, gerida e operada como uma entidade independente, incluem empresas de: ABN AMRO, BNP Paribas, Citi, Grupo Crédit Agricole, Gunvor, ING, Koch Supply & Trading, Macquarie, Mercuria, Banco MUFG, Natixis, Rabobank  Shell, SGS e Societe Generale.

"O lançamento da komgo SA destaca uma visão compartilhada para a inovação da indústria e destaca o compromisso contínuo entre os membros para construir uma rede verdadeiramente aberta e mais eficiente dentro do comércio de commodities", disse Souleïma Baddi , diretor executivo da komgo S.A.

A equipe principal das duas Provas de Conceito (PoC) baseadas em blockchain testadas anteriormente em negociação de commodities de energia e soft ( Easy Trading Connect 1 2 e Easy Trading Connect 2 3 ) se uniram à komgo SA para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain Ethereum descentralizada.

"O potencial que as tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) têm na transformação do setor de commodities é claro, como evidenciado pelo sucesso dos experimentos Easy Trading Connect", disse Toon Leijtens, diretor de tecnologia da komgo SA. "Agora podemos alcançar uma ambição de longo prazo para melhorar a segurança e a eficiência operacional no setor de financiamento do comércio de commodities".

A plataforma será desenvolvida em parceria com a ConsenSys, a maior formação de tecnólogos e empreendedores na construção de aplicações, infraestrutura e soluções na rede Ethereum. Joseph Lubin, cofundador da Ethereum e fundador da ConsenSys, disse que "estamos entrando agora em uma nova era de acesso simples e inclusivo à tecnologia blockchain para promover relacionamentos comerciais mais fortes e colaborativos, antes fora de alcance. Estamos entusiasmados em ver os principais bancos de commodities e bancos de commodities se unirem para criar a komgo S.A., que simplificará radicalmente e acelerará a credibilidade, a auditabilidade e a acessibilidade ao financiamento do comércio em toda a indústria".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.