O relatório anual de Transformação Digital da América Latina 2024, publicado pela Atlantico, usou o termo “Triumphant Three” (“Três Triunfantes”, na tradução livre) para destacar as três empresas de tecnologia da região que se sobressaem em suas áreas de atuação. Junto com Mercado Livre e Nubank, o iFood compõe um importante grupo de empresas que vem revolucionado o cenário econômico e tecnológico na América Latina, ao mesmo tempo que se tornam referências globais em termos de impacto e inovação.
Intitulado “LatAm Does it Best”, o relatório explora como a América Latina tem produzido algumas das melhores empresas de tecnologia do mundo, mesmo em um ambiente desafiador e carregado de complexidades. A resiliência e a capacidade de inovação dos empreendedores latino-americanos foram fundamentais para o sucesso dessas três empresas e, seguindo os moldes das “Magnificent Seven” americanas, o termo “Triumphant Three” ajuda a consolidar um novo paradigma de inovação e impacto para as empresas da região que querem se transformar em ícones globais.
“Ser parte das ‘Três Triunfantes’ é motivo de muito orgulho para nós e reflete nossa missão contínua de inovar e liderar o mercado de delivery, não apenas no Brasil, mas globalmente. O termo ajuda a consolidar no mercado global o impacto significativo que as empresas de tecnologia latino-americanas têm gerado na economia da região. Estamos focados em continuar a impulsionar a transformação digital, criando soluções que beneficiem nossos clientes, estabelecimentos parceiros, entregadores e a sociedade como um todo, pavimentando o caminho para mais empresas da região se tornem referência e inovem em escala global”, comenta Diego Barreto, presidente do iFood.
O iFood vem transformando o cenário econômico do Brasil desde de 2011, e segundo o relatório, a empresa brasileira de tecnologia tem um dos melhores negócios de delivery do mundo em termos de crescimento, penetração de mercado e lucratividade. O documento também destaca a pesquisa Fipe de 2023, que aponta que o ecossistema do iFood representa mais de 0,5% do PIB brasileiro.