Com uma base instalada de 120 mil centrais de PABX, a maioria em pequenas e médias empresas do país, a Leucotron planeja crescer no mercado corporativo. Para isso, a empresa mineira aposta no lançamento de produtos com maior capacidade e soluções de CTI (computer telephone integration), com o objetivo de chegar ao fim deste ano com receita de R$ 40 milhões.
A informação é de Marcos Goulart Vilela, diretor geral da empresa, que em 2008 faturou R$ 36,5 milhões. Assim, caso atinja a meta, a empresa computará crescimento de cerca de 9,5%. Neste ano, a empresa destinou 7% do seu faturamento para desenvolvimento de soluções.
O executivo salienta que a empresa aposta em sua nova linha de PABX digital Ision IP, cujo modelo high-end atinge até 448 portas TDM, 160 troncos IP e 600 portas.
A Leucotron é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações, instalada no Vale da Eletrônica, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais, com cerca de 200 funcionários.
A companhia iniciou suas atividades em agosto de 1983 com a produção de equipamentos para laboratórios de análises clínicas, de onde surgiu seu nome. Em 1988 entrou no mercado de telefonia com o lançamento de um PABX eletrônico, totalmente desenvolvido por sua própria equipe técnica.
A empresa mantém convênio para desenvolvimento, principalmente de softwares, com três universidades: o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o centro de pesquisa Cezar, de Recife, e a UnB – Universidade de Brasília.
- Foco no corporativo