A XGen, desenvolvedora de soluções para o setor de contact center, planeja crescer em 50% o número de clientes no segundo semestre de 2009, em relação ao mesmo período do ano passado, com soluções de chat online. Para Carlo Gibertini, diretor de pré-venda da companhia, as soluções foram focadas na geração Y (jovens entre 20 e 30 anos), "que vai transformar as formas de comunicação entre empresas e consumidores".
Entre alguns dos mercados já alcançados que utilizam o sistema estão o automobilístico, e-commerce, saúde e construção civil. E, acompanhando a demanda do mercado, a empresa aposta em novas funcionalidades com o objetivo de aprimorar o relacionamento digital entre as organizações e seus públicos.
A companhia já desenvolve a solução há cerca de dois anos, com oferta direcionada ao ambiente dos contact centers, e está acompanhando a importância que o chat está ganhando em outros segmentos como o varejo eletrônico.
A empresa se prepara para lançar a nova versão da ferramenta, que terá como uma das novidades a possibilidade de integrar voz e vídeo. O objetivo é facilitar ainda mais a interação, eliminando a necessidade de digitar a mensagem.
Para os contact centers, a ferramenta oferece redução no investimento em recursos humanos e aumento na produtividade e na qualidade do atendimento, já que, pelo chat, um operador pode fazer atendimentos simultâneos.
A ferramenta já oferece a extração de relatórios sobre o atendimento que apontam o volume de chamados e solicitações, o que facilita o entendimento sobre como e quando o público quer se relacionar com a marca. As novidades no sistema também trazem um serviço complementar, que oficializa sua atuação consultiva para análise das informações extraídas dos relatórios de atendimento, transformando-as em relatórios gerenciais.
- Visão otimista