Alibaba faz lobby para ficar de fora de lista negra da pirataria nos EUA

0

Confrontado com o aumento de reclamações sobre a venda de mercadorias falsificadas em seus sites, o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba está fazendo lobby com o governo dos EUA para manter seus sites de e-commerce excluídos da "lista negra" americana de marketplaces online que vendem produtos pirateados.

Em cartas enviadas à Representação dos Estados Unidos para o Comércio (USTR, na sigla em inglês), o grupo chinês tem tentado destacar seus recentes esforços para proteção de propriedade intelectual, incluindo um novo mecanismo que a empresa introduziu em abril visando acelerar os pedidos de marcas para a retirada de produtos pirateados dos sites do Alibaba.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Taobao, maior site de comércio eletrônico da China, que é operado pelo Alibaba, chegou a fazer parte da lista negra de pirataria dos Estados Unidos até 2012, quando a USTR decidiu removê-lo do documento, citando esforços do Alibaba em resolver queixas de marcas que vendem produtos em seus sites.

Nas recentes cartas enviadas à USTR, o Alibaba disse que também tem implementado processos mais rigorosos para verificar as identidades dos vendedores no Taobao, onde identidades têm sido por vezes, roubadas e usadas por vendedores de produtos falsificados. A companhia afirmou, ainda, que criou uma versão em inglês de uma plataforma onde os proprietários de marcas podem registrar seus direitos de propriedade intelectual e apresentar queixas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.