Kroton anuncia compra da startup de tecnologia Studiare por R$ 4,1 mi

0
0

A desenvolvedora de tecnologias educacionais Kroton anunciou nesta segunda-feira, 19, a aquisição da startup de tecnologia Studiare por R$ 4,1 milhões. A startup seguirá operando de forma independente e sua estrutura original será mantida e relacionada à vice-presidência de Inovação & Negócios da Kroton.

Segundo a companhia, a transação reforça o movimento da Kroton em maximizar o desempenho acadêmico ao incrementar o engajamento no processo de personalização do ensino. Além do adaptive learning, as ferramentas de gamefication, big data, data minining, analytics, blended learning, estímulos adaptativos e o método chamado de teoria de resposta ao item (TRI) trarão muitas possibilidades com a Studiare, tanto para a educação básica como superior.

"O propósito do grupo sempre foi cumprir o desafio de entregar educação de qualidade em escala e a chegada da Studiare ajudará na concretização dos projetos pioneiros de tecnologia educacional", afirma o vice-presidente de Inovação & Negócios da Kroton, Paulo de Tarso.

Deixe seu comentário