Rimini Street inicia operações no Brasil para competir com SAP e Oracle

0

Fundada em 2005, a Rimini Street decidiu investir no mercado Latino Americano com a abertura de um escritório em São Paulo, com a promessa de conseguir redução de até 90% nos custos de manutenção de softwares da SAP e Oracle. A empresa, com sede na Califórnia, EUA, registrou receitas de US$ 30,8 milhões no trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro passado, crescimento de 38% em relação ao ano anterior, contabilizando 1.164 clientes em 33 países e cerca de 600 funcionários.

Segundo Sebastian Grady, presidente da empresa, nesse período de tempo ela apresentou 39 trimestres de crescimento contínuo, e têm planos de se tornar uma empresa global e realizar IPO na bolsa de valores norte-americana em meados no ano que vêm.

A Rimini Street se propõe ao fornecimento de serviços de assistência a software aos clientes Oracle e SAP, que podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos 15 anos. ''Normalmente um contrato de manutenção de software representa 22% do valor do licenciamento anual, valor que pode ser economizado pela empresa para investir em inovação e desenvolvimento de novas soluções para ser mais competitiva'', diz o executivo.

A empresa contratou a executiva Edenize Maron como gerente geral para América Latina, que já teve passagens pela SAP, como country manager em Portugal, e Progress Brasil e América do Sul, que está à frente do cargo há 4 meses.

No entanto, a história da Rimini no Brasil começou bem antes, em 2011, quando a Embraer em busca de redução de custos operacionais de TI e de manutenção de sistemas, resolveu contratar a empresa, conseguindo de imediato 50% de redução de custos, segundo depoimento do CIO da Embraer, Alexandre Baulé. Nestes 4 meses, já foram fechados contratos com a Positivo Informática, Gol Linhas Aéreas, Rodobens e Atento.

Os serviços de assistência da Rimini abrange os softwares Business Suite e BusinessObjects da SAP SE, SiebelPeopleSoftJD EdwardsE-Business SuiteOracle DatabaseOracle MiddlewareHyperion e Oracle Retail e Oracle Agile Product Lifecycle Management (PLM), este lançado recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.