Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Symantec descobre campanha fraudulenta que tem como alvo usuários brasileiros

Symantec descobre campanha fraudulenta que tem como alvo usuários brasileiros

1
Publicidade

A Symantec detectou uma campanha de malvertising (tipo de anúncio publicitário online que geralmente é usado ??para espalhar malware na internet) direcionada para a língua portuguesa, em particular para os residentes no Brasil. O objetivo deste tipo de ameaça é redirecionar os usuários para sites maliciosos e contaminar o computador desse internauta com um malware. As vítimas são atacadas ao visitar qualquer um dos milhares de sites suportados por anúncios, incluindo os populares MSN, UOL e Globo.

Ao longo da investigação, a Symantec registrou quase 150 mil ataques por dia do mesmo invasor, que enviou o conteúdo mal-intencionado por meio de dois domínios. Em abril de 2015, os ataques vieram do domínio sepabi.com. Ao começar a gerar suspeitas, o invasor registrou um novo domínio: abespi.com (um anagrama de sepabi.com), quando os ataques disparados pelo domínio mais antigo foram interrompidos, o que demonstrou um forte vínculo entre os dois domínios. É interessante notar que o domínio abespi.com foi registrado para Jake Muller (provavelmente uma referência a um personagem do popular jogo Resident Evil) e inclui um endereço de caixa postal da Califórnia. O outro domínio, usado no início do ano, foi registrado em Chipre, mas não fazia referências à jogos em que os personagens enfrentam zumbis.

A Symantec começou a contatar os portais afetados por esse ataque, mas, devido ao grande número de ataques, a empresa recomenda aos sites brasileiros que tomem medidas para erradicar esses anunciantes fraudadores de sua cadeia de clientes, e também criem uma lista negra desses sites maliciosos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile