Publicidade
Início Blogueria Como o Same-Day Delivery vai revolucionar seu e-commerce

Como o Same-Day Delivery vai revolucionar seu e-commerce

0
Publicidade

Não é preciso nem falar que o e-commerce no Brasil não para de crescer; isso todos já sabem. A praticidade de poder comprar de qualquer lugar, as facilidades de pagamento que, muitas vezes, são melhores do que na loja física, e o conforto do produto chegar na sua casa sem que você precise transportá-lo são alguns dos benefícios de quem compra online. Mas e como fica a ansiedade do consumidor?

Uma pesquisa feita em 2016 pela Excelcom, Inc, revelou que em 60 segundos na Internet, 2,4 milhões de buscas são feitas no Google; 20,8 milhões de mensagens são enviadas pelo WhatsApp e 527 mil fotos são compartilhadas no Snapchat. Você também deve ter notado o crescimento de serviços como o Netflix e Spotify. A conclusão é quase óbvia: há o crescimento de plataformas on-demand e instantâneas. Mas o que isso tem a ver com o e-commerce?

Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, em 2015, pela Trustev, 56% dos millenials norte-americanos disseram ser fundamental ter a opção de same-day delivery no site de compra online; mas apenas 4% dos sites tem essa opção. No Brasil, esse número é ainda menor! Outro dado importante é que, segundo a ComScore, 60% dos clientes desistem da compra por conta do grande tempo de entrega. Ou seja, a conveniência já é tão importante para o consumidor quanto o preço.

Sobre o valor da compra, este é outro dado que vem mudando ao longo do tempo. Em uma pesquisa realizada pela Goldman Sachs em 2016, e divulgada pela Tetra Pak, os millenials têm seis características bem distintas no seu hábito de compra: são globais, conectados, gostam de boas experiências, são online e offline, impulsivos e inteligentes. Ao comparar a relação custo X benefício, não se importam de pagar um pouco a mais por algo, desde que o valor agregado esteja de acordo com seus valores.

Podemos concluir, então, que as vendas online de seu e-commerce podem aumentar desde que a experiência de compra melhore – desde a procura, até a entrega, que deve ser ágil e de qualidade. Com isso concluímos que há muito espaço para crescer com o same-day delivery.

Com uma entrega no mesmo dia (D0) ou no dia seguinte (D+1), é quase como comprar na loja, mas no conforto do seu sofá. Mas para isso, é preciso que o sistema por trás da entrega funcione e que o sistema de entregas esteja integrado com o do e-commerce. Além disso, é deve-se desenvolver um trabalho de logística com base em volume e roteirização, para que o valor da entrega seja o menor possível, aumentando ainda mais as conversões de same-day delivery.

Para completar, o consumidor recebe por e-mail ou sms um link para que ele possa acompanhar online e em tempo real sua entrega, sabendo exatamente que horas seu produto chegará em sua casa. Definitivamente essa é uma forma de diminuir a ansiedade do cliente, ao mesmo tempo que aumenta a conversão do seu e-commerce.

Como vimos, há muito espaço para aumentar as conversões das vendas online. É preciso juntar uma boa experiência a um bom valor agregado. O que os consumidores querem é aproveitar sua compra, e o quanto antes! Não podemos negá-los esse prazer, certo?!

Juliana Clemente, diretora de operações da Loggi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile