Publicidade
Início Comunicações Mobile Nove em cada dez pessoas conectadas à internet na AL têm smartphone,...

Nove em cada dez pessoas conectadas à internet na AL têm smartphone, indica estudo

0
Publicidade

Nove em cada dez pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone, sendo que o Android é o sistema operacional líder no mercado, instalado em 81% dos aparelhos. Isso também ocorre com os tablets, nos quais ele representa mais de 70% dos dispositivos.

Os dados constam da segunda edição do IMS Mobile in LatAm, relatório elaborado em conjunto pela comScore e a Internet Media Services (IMS) sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets, e um terço dos usuários de tablet no México tem um iPad — o índice mais alto de todos os países estudados. Além disso, os usuários móveis no Brasil, Colômbia e Chile são os que passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana.

O estudo mostra ainda que quase três quartos dos usuários móveis na Colômbia tem o Twitter instalado em seus smartphones ou tablet, enquanto 85% dos usuários na Argentina usam seus dispositivos mobile para visitar as páginas de redes sociais com frequência.

Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista. Snapchat e Spotify em particular manifestam forte engajamento entre os millenials, geração de consumidores digitais, quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados.

A pesquisa conclui que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários móveis, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile