Publicidade
Início Notícias Negócios Yahoo mantém decisão de não negociar redução no preço de venda com...

Yahoo mantém decisão de não negociar redução no preço de venda com a Verizon

0
Publicidade

A Verizon Communications talvez tenha que rever sua estratégia se realmente quiser adquirir os ativos de internet do Yahoo, que inclui áreas de tecnologia de publicidade, ferramenta de buscas e a área de conteúdo. Desde o mês passado, quando Yahoo admitiu que pelo menos 500 milhões de contas foram invadidas por hackers em 2014, a operadora norte-americana vem pressionando a empresa para que dê um desconto de US$ 1 bilhão no acordo de compra de US$ 4,8 bilhões firmado em junho passado.

A Verizon alega que a violação pode ter sido grave o suficiente para dar margem a uma revisão da cláusula do contrato de venda que permita que a operadora tenha condições de impulsionar o negócio. Mas o board do Yahoo está resistindo duramente a quaisquer tentativas de negociar uma redução no preço da empresa.

E a resistência deve aumentar a partir de agora, após a divulgação dos resultados financeiros do Yahoo no terceiro trimestre, que superaram todas expectativas de Wall Street.

A empresa informou na terça-feira, 18, um crescimento de 115% no lucro líquido, para US$ 163 milhões, e de 6,5% da receita, para US$ 1,3 bilhão, puxada principalmente pelo aumento do tráfego móvel. Embora se comparada com o crescimento registrado no ano passado, na comparação com o ano anterior, a receita tenha caído 15%, o Yahoo obteve um pequeno crescimento do tráfego desde a divulgação em 22 de setembro de que as contas tinham sido invadidas.

Entretanto, em um comunicado sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre da companhia, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, cita o negócio pendente com a Verizon, ressaltando a confiança de que o negócio será concretizado. “Neste trimestre, lançamos vários novos produtos e mostramos sólido desempenho financeiro em toda a linha. Além de nossos esforços contínuos para fortalecer nosso negócio, estamos ocupados com a preparação da integração com a Verizon. Continuamos muito confiantes, não só no valor do nosso negócio, mas também no valor que os produtos do Yahoo para os nossos usuários.”

Apesar de ter ressaltado que a empresa “tomou todas as medidas para proteger nossos usuários e a segurança das informações”, em referencia à violação dos dados, o fato de não ter realizado sua teleconferência habitual com investidores para discutir os resultados deixou muitas perguntas sem resposta, em particular, sobre a conclusão da venda para a Verizon e justamente as investigações sobre a violação de dados. Com agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile