Mark Hurd, CEO da Oracle, morre aos 62 anos

0

Mark Hurd, CEO da Oracle e ex-CEO da HP, faleceu nesta sexta-feira, 18. Ele tirou uma licença da Oracle há um mês por motivos médicos não especificados. Na época, ele disse em uma mensagem aos funcionários: "Decidi que preciso dedicar um tempo à minha saúde". Ele era diretor executivo e diretor do conselho da empresa desde 2014. Ele atuou ao lado de Safra Catz, que também tem o título de CEO. Ellison assumiu as responsabilidades de Hurd quando ele saiu.

O fundador e presidente da Oracle, Larry Ellison, confirmou a morte de Hurd na sexta-feira. "Mark era meu amigo íntimo e insubstituível e colega de confiança", disse Ellison em um memorando para os funcionários da Oracle publicado no site pessoal de Mark Hurd.

A carreira de Hurd na Oracle começou em 2010, um mês depois que ele renunciou ao cargo de CEO da Hewlett-Packard por alegações de assédio sexual. A HP alegou que não contou ao conselho uma "relação pessoal" com a atriz Jodie Fisher, que estava trabalhando como contratada de marketing para a empresa.

Em 2010, o chefe da Oracle, Ellison, condenou a HP por deixar Hurd, chamando-a de "a pior decisão pessoal desde que os idiotas do conselho da Apple demitiram Steve Jobs há muitos anos". Ele então contratou Hurd como presidente, dividindo a posição com Safra Catz.

A HP disse posteriormente em um documento regulatório que uma investigação externa das alegações "determinou que não havia violação da política de assédio sexual da HP, mas encontrou violações das normas de conduta comercial da HP". Hurd admitiu no comunicado à imprensa da HP que "houve casos em que não cumpri os padrões e princípios de confiança, respeito e integridade que defendi na HP".

Desde a chegada de Hurd, a empresa expandiu bastante seu portfólio de computação em nuvem, embora a Oracle ainda persiga seus concorrentes por uma ampla margem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.