Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Com recorde no uso de soluções em nuvem, especialistas de RH planejam...

Com recorde no uso de soluções em nuvem, especialistas de RH planejam manter trabalho remoto após 2021

0
Publicidade

Com um crescimento de 400% no uso da nuvem pelas empresas nos últimos quatro anos, a hiperconectividade assume protagonismo nessa realidade ao impactar a operação da TI e suportar o trabalho remoto, que deve ganhar continuidade mesmo após 2021 e o provável fim da pandemia. A informação consta no relatório “A hiperconectividade no centro dos negócios digitais”, apresentado pela ISG (Information Services Group), empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria, e encomendado pela TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia.

O objetivo do documento é mapear as principais tendências impulsionadas pela computação na nuvem para o mundo corporativo. Para isso, a consultoria cruzou informações de estudos próprios, como o ISG Index, com informações apresentadas pela TIVIT em evento sobre computação na nuvem.

Ainda de acordo com o relatório, pesquisas para identificar as tendências de retorno ao ambiente de trabalho constataram que as empresas estão se preparando para modelos híbridos e flexíveis para seus empregados. Os líderes de Recursos Humanos e de Tecnologia da Informação e serviços compartilhados ouvidos pela consultoria acreditam que 29% de suas equipes continuarão trabalhando em casa após 2021.

Os recentes e crescentes incidentes de segurança que pararam empresas de todos os tamanhos também indicam a necessidade de se adotar tecnologias modernas, em nuvem, para aprimorar a segurança. O texto apresenta levantamento realizado TIVIT durante o evento em que a audiência elegeu como três preocupações principais: a segurança em nuvem, a necessidade de atenção à tecnologia e dados, e as integrações de IoT e OT (operações industriais), este em atenção à chegada da tecnologia 5G.

Perspectivas para gestão da tecnologia

No quesito técnico, o relatório aponta que a infraestrutura como serviço (IaaS) é a base das ofertas de nuvem atualmente por conta da escalabilidade e da possibilidade de escolha de recursos não atrelados a limites de consumo, como serviços de IA para detecção de anomalias, assistente virtual, conversão de texto em voz e voz em texto, tradução de documentos, identificação e classificação de imagens, machine learning como serviço via browser e IA para automação de infraestrutura.

Por fim, a nuvem híbrida, com a utilização da combinação de várias nuvens públicas com soluções de hosting e colocation, é apontada como essencial para a otimização de custos e desempenho. Neste cenário, a hiperconectividade torna-se fator decisivo na escolha entre diferentes nuvens, servidores e data centers.

DIGITAL WORKPLACE FORUM 

A TI INSIDE promove nos dias 25 e 25 de novembro a 3ª edição do Digital Work Place Forum quer vai discutir o novo cenário trabalho digital, resultado das profundas transformações que impactaram a economia, as organizações e a sociedade como um todo. Mais informações e inscrições no site https://digitalworkplaceforum.com.br/ fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile