FindUP lança plataforma 3.0 que reduz em até 40% custos das empresas com serviços de TI

0

À medida que a tecnologia digital se torna prioridade em muitas empresas, o gerenciamento de serviços de TI que, certamente não é um processo simples, exige cada vez mais mão de obra qualificada e principalmente, ferramentas e recursos tecnológicos que auxiliem na organização destes serviços. Com intuito de trazer essa melhoria ao setor, a FindUP – startup  especializada em atendimento presencial na área de TI – lança no mercado uma nova plataforma voltada para a gestão de TI das companhias, que visa reduzir em até 40% os custos com reparos em equipamentos e sistemas de informática, além de oferecer um atendimento presencial em até 3 horas após a abertura dos chamados.   

Reafirmando ainda mais o compromisso da marca com a inovação, a plataforma 3.0 conta com um layout mais intuitivo e relatórios personalizados com insights sobre as filiais, visando simplificar a rotina do gestor de TI. Entre as novidades também estão o lançamento da função Sub-OS, que permite a abertura de chamado para múltiplos serviços. A ferramenta também disponibiliza, a partir de agora, uma funcionalidade multiempresa, onde o cliente pode usar uma única conta para gerenciar todas as unidades e filiais do seu negócio. "A nova plataforma foi pensada com o objetivo de valorizar e possibilitar a integração entre as áreas de customer experience, operacional e financeira, tornando a comunicação entre empresas e técnicos mais ágil e assertiva", complementa Fábio Freire, CEO da FindUP.  

De acordo com o empreendedor, outra premissa para realizar a atualização foi a melhora da experiência proporcionada aos clientes. "Percebemos que nossos parceiros precisam prognosticar eventuais ameaças e problemas que possam impactar a operação da empresa e, além disso, justificar investimentos em tecnologia. Por esse motivo, com esta nova versão oferecemos o acesso a dados estratégicos que antes não eram disponibilizados e podem facilitar a rotina de gestores", afirma.   

Ainda segundo Freire, a chegada da nova versão 3.0 da plataforma FindUP foi possível graças a uma série de beta testes, realizados com cerca de 100 colaboradores de três empresas da área de consumo, beleza e varejo – Grupo Boticário, Centauro e L'Occitane. Nesse período, foi possível coletar informações sobre a qualidade da ferramenta em relação ao contexto em que ela deve operar, identificando possíveis falhas e melhorias.  

Quebrando padrões no mercado  

O empreendedor revela que a nova plataforma quebra os padrões tradicionais na gestão de field service de TI. "Sem a FindUP, o mercado precisa contar com empresas que chegam a vários níveis de terceirização até ativar um técnico. Esse processo pode levar até três dias, além da padronização do serviço não ser garantida e o cliente ainda pagar mais pela múltipla tributação por conta do número de intermediários envolvidos. Enquanto no nosso caso, o atendimento é feito em até 3 horas pelo fato de possuirmos mais de 13 mil técnicos espalhados no Brasil, além de garantir padronização e eficiência operacional pelo time de operações e de sucesso do técnico", explica. 

O modelo de negócio também visa contribuir para o combate das desigualdades sociais no país. Isso porque, somente em 2021, a marca gerou até o momento uma renda extra de R$ 2 milhões aos técnicos cadastrados na plataforma, que estão espalhados em 800 cidades brasileiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.