Publicidade
Início ESG Simple Organic investe no mercado de crédito de carbono com primeira loja...

Simple Organic investe no mercado de crédito de carbono com primeira loja carbon-friendly no Shopping JK Iguatemi

0
Publicidade

A Simple Organic – marca de beleza natural, vegana, cruelty-free e sem gênero brasileiro – inaugura operação própria no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Com 28m², é a primeira loja de beleza Carbono Friendly no país, com neutralização total do gás emitido e tecnologias que proporcionam o autoatendimento. 

“Somos uma empresa comprometida com a minimização das emissões de carbono e com a redução dos demais impactos ambientais em nossas cadeias de produção. Esse é apenas mais um exemplo de como atuamos para um mundo melhor para as próximas gerações “, explica Patricia Lima, fundadora e CEO da Simple Organic. 

Para que a neutralização seja feita, a marca conta com uma plataforma de carbono certificada internacionalmente pelas empresas CCB Standards, Gold Standard, Social Carbono e Verra Standard. Assim, esse hub disponibiliza projetos para que interessados invistam em créditos de carbono gerados pela loja em consonância com a agenda de ESG. 

Para encarar esse desafio enquanto marca, a Simple Organic realizou um levantamento de informações do projeto da loja e operação da unidade, alinhando tecnologia e meio ambiente, a partir do GHG Protocol. Dessa forma, o cálculo foi realizado para entender o valor total que deverá ser compensado, contabilizando o consumo de energia elétrica, gastos relativos a transporte, número de funcionários, emissões fugitivas, como equipamentos de ar-condicionado, refrigeradores e extintor de incêndio. Esses números poderão sofrer alterações dependendo do número de consumidores e atividades. 

Além da questão da neutralização do carbono, a loja alinha sustentabilidade e tecnologia, com um novo conceito de atendimento no mercado de beleza, por meio de espelhos de autoatendimento, onde o consumidor pode realizar sozinho a compra, efetuar o pagamento e receber a confirmação de qual locker deve retirar seus produtos. Assim, com o self-checkout o consumidor não requer do auxílio de um vendedor durante a experiência de compra, embora possa contar com esse respaldo se precisar a qualquer momento. 

Dessa forma, a loja passa a oferecer uma experiência de entretenimento única ao oferecer a compra com realidade aumentada e interatividade, com a possibilidade de testar os produtos, seguindo todos os protocolos de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile