Sky.One e Presence firmam nova aliança para oferecer tecnologia integrada ao mercado de varejo

0

Pensando na alta de demanda do mercado varejista em datas como o Mês do Cliente e a Black Friday, a Sky.One, empresa de nuvem, e  a Presence, fornecedora de ERP para o varejo, já tinham parceria na oferta de migração para cloud e agora se unem novamente para oferecer uma solução pioneira ao segmento.  

O projeto permite conectar todas as soluções da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence, por meio da tecnologia e escalabilidade que a Sky.One proporciona via seu produto, Integra.Sky. Apresentando uma forte recuperação comparado com os momentos mais críticos da pandemia, o setor varejista vem apresentando um saldo positivo entre abertura e fechamento de unidades. Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil, o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 30% de crescimento no próximo ano, associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce.  

De acordo com o CEO da Presence, Paulo Palmerio, a pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a consumir mais produtos via e-commerce. No entanto, a tendência do omnichannel também se estabeleceu, uma vez que esse público passou a fazer compras online e retirá-las na loja.  

Segundo Palmerio, para que este processo funcione, é necessário manter as informações de estoque atualizadas em tempo real. "Especialmente nas datas em que as vendas costumam decolar, é preciso que os servidores tenham escalabilidade para suportar a alta demanda. Desta forma, criamos uma solução em que o acesso ao sistema pode ser feito por meio da cloud, garantido pela escalabilidade proporcionada pela Sky.One", explica. Palmerio reforça ainda que o conceito de multicloud na linguagem para o varejo permite oferecer aos clientes rapidez, qualidade de informação e ainda presteza na ponta de varejo. 

Agilidade e segurança no varejo com a integração de sistemas 

A solução iPaaS criada pela Sky.One, o Integra.Sky, gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. A tecnologia atende três pilares para a operação: conformidade com a LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e, ainda, facilidade na manutenção.  

O CPO da Sky.One, Caio Klein, explica que agora será possível conectar a "máquina de serviços" da Presence com diversas plataformas por meio do Integra.Sky. "Cada loja possui o seu ambiente de varejo rodando o software, e esse ambiente se comunica com a área de serviço da Sky.One. Desta forma, esse ecossistema permite conectar o digital, ou seja, o nosso ambiente Sky.One com o ambiente de loja. Assim, é possível manter o compliance de gestão como um todo, e ainda gerenciar o varejo unindo o digital e o físico. Além disso, a parceria entre as companhias permitirá uma completa integração entre os sistemas de logística, e-commerces e a área financeira dos varejistas com os pontos de vendas hospedados em nuvem", esclarece.  

Klein revela que a solução é extremamente segura, simples e completa para este mercado. Ademais, a Sky.One conta com mecanismos de canais de atendimento totalmente preparados para atender altas demandas. "Trabalhamos com uma equipe de apoio extremamente técnica e reunimos o melhor do varejo com o melhor da tecnologia. São duas empresas preocupadas efetivamente com a qualidade do serviço, e é disso que o atual mercado de varejo carece", afirma. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.