Volkswagen adota chatbot para auxiliar no processo de vendas

0

A IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital, é a responsável pelo desenvolvimento do Assistente Virtual Volks, chatbot que será utilizado para relacionamento com potenciais clientes. O novo canal de comunicação vai auxiliar as mais de 470 concessionárias da fabricante em todo o Brasil a receber leads mais bem qualificados de potenciais clientes que queiram comprar um veículo.

A partir de agora, ao acessar o site da montadora e escolher interagir via Chatbot, o consumidor será atendido pelo Assistente Virtual Volks, e poderá receber informações dos veículos; falar com o vendedor; receber contato da concessionária; localizar a concessionária mais próxima além de outras informações.

"O Chatbot foi desenvolvido com nossa plataforma LeanBot, onde também fizemos uso de Inteligência Artificial desenvolvida por nós", explica o CEO e fundador da IT Lean, Bira Padilha. Ele lembra que, com o LeanBot, é possível automatizar a comunicação em múltiplos canais, criar Chatbots ilimitados; realizar atendimento humano em tempo real; enviar mensagens ativas em massa; e analisar resultados por meio de relatórios e dashboards. "Para facilitar e agilizar seu desenvolvimento e uso, o LeanBot trabalha com o conceito no-code", explica.

Padilha revela que o desenvolvimento do Assistente Virtual Volks é apenas um dos projetos que a IT Lean vem desenvolvendo com a Volkswagen. "Estamos apoiando esse grande momento de transformação digital da companhia, inclusive com soluções Mobile e outros projetos de inovação", revela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.