Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo fica entre as 10 companhias mais sustentáveis do mundo em seu...

Vivo fica entre as 10 companhias mais sustentáveis do mundo em seu setor no ranking da S&P

0
Publicidade

A Telefônica Brasil, com a marca Vivo, está entre as 10 companhias mais sustentáveis do mundo em seu segmento de atuação, segundo ranking da Global Corporate Sustainability Assessment (CSA), realizado pela S&P. A publicação é referência para a composição do Dow Jones Sustainability Index, o principal e mais concorrido índice de sustentabilidade do mundo. A empresa alcançou 86 pontos no ranking, com um crescimento de cinco pontos em relação ao resultado de 2021 e evolução em 14 dos 25 critérios ESG avaliados. A pontuação e posição tem como base o dia 23 de setembro.

“A avaliação da S&P reflete a consolidação de nossas práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), alinhadas à estratégia da companhia, com um Plano de Negócio Responsável composto por mais de 100 indicadores. São metas de curto, médio e longo prazo, que impulsionam a geração de impacto positivo e valor para a empresa e para a sociedade”, revela o VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.

Entre os destaques para o desempenho da companhia no ranking S&P estão critérios como a chamada “Tax Strategy”, que engloba compromissos formais com ética e transparência fiscal, a exemplo do código de ética e da divulgação de informações tributárias no Relato Integrado da companhia. Somente neste indicador, a Vivo obteve um aumento de 36% no desempenho. A empresa também evoluiu 24% em “Governança Corporativa” e “Cidadania Corporativa e Filantropia”, onde se destacam a renovação do Conselho de Administração com uma composição mais diversa e com um número maior de conselheiros independentes e as iniciativas da Fundação Telefônica Vivo, que beneficiou 2,7 milhões de pessoas em 2021, com projetos destinados, principalmente, ao desenvolvimento de habilidades digitais para impulsionar a educação pública no Brasil.

A companhia ainda cresceu 20% no pilar de “Relacionamento com os Clientes” e 18% nos indicadores de “Segurança da Informação, Cibersegurança e Disponibilidade”. A mesma evolução foi registrada pela Vivo em “Atração e Retenção de Talentos”, potencializada por uma cultura diversa, inclusiva e inovadora. Como exemplo, estão o programa de estágio que destinou 50% das vagas a jovens negros, metas de diversidade de gênero ligadas ao bônus executivo, programas de mentoria e desenvolvimento,  além de iniciativas estruturadas para a promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores.

Estas e outras iniciativas, com destaque também para os aspectos ambientais, como a redução de 76% em emissões e uso de energia 100% renovável, contribuem também para que a Vivo figure, por 10 anos consecutivos, no ISE B3 e esteja listada em outras classificações de referência, como o ICO2-B3, FTSE4Good, MSCI ESG Leaders Indexes e S&P ESG Indexes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile