Visa Vale integra toda infra-estrutura de TI

0

Buscando incrementar a sua capacidade de processamento e garantir um ambiente seguro e confiável, a Visa Vale, empresa de vales-benefício alimentação e refeição que opera integralmente por meio de cartões eletrônicos, implementou um novo projeto que integra toda a sua infra-estrutura de TI.

Para a expansão, a empresa optou pelas soluções da Diveo, provedora de soluções locais de telecomunicações e TI para clientes corporativos. ?Com a ampliação de hardware, software, banda, conectividade, storage, banco de dados e segurança, criou-se um ambiente web com alta disponibilidade, aumentando a qualidade e agilidade dos serviços e solicitações dos clientes?, afirma Luiz Gustavo Dutra, diretor-nacional de vendas da Diveo do Brasil.

O novo sistema, segundo a empresa, além da disponibilidade, proporciona mais informações de negócio, recuperação do banco de dados em até três minutos e risco de parada do ambiente quase nulo (0,01%). Um dos resultados mais claros foi o do SLA (acordo de nível de serviço), que passou de 99,5% para 99,9% ao ano. ?Esse ambiente balanceado eleva a satisfação dos usuários, em relação à agilidade e tempo de resposta nas consultas de saldo e extrato?, afirma Dutra.

De acordo com Sergio Souza, diretor-executivo de operações e tecnologia da Visa Vale, o projeto é muito importante e coincide com o alinhamento estratégico de excelência operacional da empresa. A ampliação do SLA de disponibilidade de sistemas é o principal objetivo da área de infra-estrutura. ?A Visa Vale está crescendo de forma acelerada e já possui mais de 2,3 milhões de cartões vendidos e realiza cerca de 7,3 milhões transações por mês, tornando clara a necessidade da empresa de investir em novas estruturas de TI e telecom.?

O projeto foi desenvolvido por uma equipe de dez pessoas da Diveo e implementado em duas etapas, durante seis meses. A primeira, em março de 2005, aumentou a disponibilidade dos servidores de aplicação e a segunda, em maio, elevou a capacidade do banco de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.