Exceda expande atuação no México com aquisição de empresa de soluções em nuvem e segurança

0
16

A Exceda, especializada em soluções de web performance, acaba de expandir as operações no México com a aquisição da Menta, fornecedora de soluções em nuvem e de segurança. Sem revelar o valor da transação, a empresa apenas informa que o montante despendido na compra faz parte de um investimento de US$ 3 milhões na região nos próximos dois anos.

Com a aquisição, a empresa, que até então atuava naquele país por meio representantes comerciais, passa a ter um escritório próprio na Cidade do México, com equipe local, além de adicionar 20 novos clientes à sua carteira. A Exceda também irá absorver a equipe da Menta, que será liderada por Mauricio Herrera, gestor das operações da companhia no país.

A estratégia com a transação, segundo a companhia, é que o México passe a funcionar como um hub para as regiões da América Central e Caribe e sriva, ainda, como ponte para as empresas latino-americanas que atuam nos Estados Unidos. "O mercado mexicano de web performance é muito promissor. Por isso, optamos por atuar com uma equipe que compreenda suas particularidades e possa, assim, atender os clientes locais de maneira mais direcionada e adequada às suas necessidades", comentou Claudio Baumann, sócio da Exceda responsável pela operação Latam.

A Exceda estima que, até o fim do ano, a equipe será ampliada em 60% e a prevê, ainda, o desenvolvimento de um centro de suporte na região nos próximos anos.

Deixe seu comentário