Serviços de TIC registram crescimento de 8,1% em setembro no Brasil

0

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 9,6% em setembro, em relação a igual período de 2012, superior às taxas observadas em agosto (6,6%) e julho (9,1%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram alta de 8,1%, acima das taxas de agosto (4,8%) e de julho (7,0%).

O estado de Goiás foi o que registrou a maior taxa de crescimento (16,7%) no segmento de serviços de informação e comunicação, seguido do Distrito Federal (14%) e Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará (em torno de 11,4%). Segundo a pesquisa, as menores taxas foram observadas no Rio Grande do Sul (0,2%), São Paulo (6,7%) e Minas Gerais (7,2%).

Já na análise dos resultados trimestrais, o setor de serviços no geral obteve crescimento nominal de 8,4% no terceiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, inferior ao crescimento observado no segundo trimestre (9,2%) e superior ao apurado no primeiro trimestre (7,6%). No período, o setor de serviços de informação e comunicação teve expansão de 6,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.