Ferramenta da IBM integra e-mail, redes sociais, análise de dados e nuvem

0

Em um momento em que as companhias do mundo inteiro estão buscando melhorar a produtividade e o processo de comunicação de seus colaboradores, a IBM anuncia um produto que auxilia organizações do mundo todo a otimizar a forma como seus colaboradores trabalham. Incorporando os recursos de Cloud Computing, Social Business e Analytics, o IBM Verse é resultado de um investimento de US$100 milhões em design e inovação que integrará recursos de email, reuniões, calendários, compartilhamento de arquivos, mensagens instantâneas, vídeo chats, entre outros, dentro de um ambiente de colaboração integrado.

O IBM Verse é o primeiro sistema de mensagens que consegue entender quais são as preferências de seus usuários e direcionar, de forma inteligente, as tarefas diárias, possibilitando uma experiência mais intuitiva e objetiva para o colaborador. Além disso, a plataforma está hospedada na nuvem da IBM, permitindo uma rápida implementação e seguindo padrões de segurança exigidos pela indústria. A plataforma também estará disponível em dispositivos móveis.

De acordo com o executivo de Social Business da IBM Brasil, Sidney Sossai, o lançamento do IBM Verse pode ser comparado ao primeiro movimento de mercado para a caixa de e-mails. "Consideramos esta como a 'segunda onda de Social Business', na qual a IBM proverá inteligência na comunicação das empresas", explica. Também é parte da estratégia da IBM atingir as organizações de todos os portes, disponibilizando a plataforma para uso de PMEs.

A nova solução estará também disponível como aplicativo para sistemas iOS, garantindo aos usuários de mobilidade a mesma experiência que eles têm em seus computadores. "O IBM Verse trabalhará de uma forma mais ampla dentro da plataforma, visando a parceria com a Apple (para o desenvolvimento de uma nova categoria de aplicativos móveis), agregando novos componentes. Desta forma, entregaremos um ambiente pronto para o usuário destes dispositivos", afirma.

O IBM Verse já está disponível para o mercado corporativo. A versão freemium da plataforma poderá ser testada a partir do primeiro semestre de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.