Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Pesquisa revela que profissionais de TI admitem que mantêm fotos e documentos...

Pesquisa revela que profissionais de TI admitem que mantêm fotos e documentos comprometedores no celular

0
Publicidade

Um estudo realizado pela ESET – fornecedora de soluções de segurança da informação – identificou que os profissionais de TI não tomam o devido cuidado com os dados e imagens armazenadas em seus dispositivos móveis. Segundo o levantamento, 39% dos profissionais consultados confessaram que se perdessem o smartphones poderiam ter problemas com fotos, selfies e informações comprometedoras disponíveis no equipamento.

A pesquisa, realizada no evento IPEXPO, com 500 profissionais de TI do Reino Unido, também revelou que 46% dos entrevistados admitiram que se eles perdessem os celulares usados para trabalho e cibercriminosos conseguissem acessar os dados do equipamento, a empresa na qual trabalham correria uma série de riscos.

“Essa pesquisa confirma que, apesar da ampla divulgação de problemas ocorridos por conta do vazamento de fotos e documentos armazenados em celulares, nem mesmo os profissionais de TI – que supostamente deveriam ter uma preocupação redobrada com a segurança da informação – tomam o devido cuidado com esses equipamentos”, afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil. “A recomendação é que as pessoas não armazenem documentos ou imagens comprometedoras ou confidenciais nesse tipo de equipamento, uma vez em que o celular está mais suscetível a roubo, furto e perda. Além disso, deve-se sempre usar uma senha forte para evitar o acesso não autorizado às informações armazenadas”, acrescenta.

Outros dados preocupantes revelados por essa pesquisa, é que embora a maioria dos entrevistados admita armazenar dados comprometedores em seus celulares, 22% não contam com uma forma de apagar esses dados remotamente, em caso de perda, roubo ou furto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile