Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital

0

Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet.

No caso das empresas de TI não é diferente. As revendas podem e devem aproveitar o momento da Internet para incrementar vendas. O exemplo vem de fora: uma pesquisa global da IDC em 2010 apontou que as companhias do setor investiam 13% do orçamento em marketing digital, mais do que qualquer outro segmento. Até porque muitos dos parceiros das revendas e distribuidores possuem forte presença na Internet – o que facilita a implantação. Veja quatro formas simples para sua revenda não ficar de fora do marketing digital:

E-mail marketing – a ferramenta é uma solução simples, eficiente e barata para oferecer ao público ofertas e conteúdo personalizado, pois funciona geralmente como um cartão de visita para os clientes. Um bom e-mail marketing exige criatividade, tanto nas informações quanto nos layouts, para que a mensagem realmente chegue aos destinatários.

Links patrocinados – com ele, a revenda pode aparecer com mais frequência em sites de busca e chamar a atenção de possíveis clientes. Os links patrocinados aparecem com destaque em vários lugares na web, garantindo uma boa conversão de vendas. O investimento pode ser um pouco alto, mas o alcance é maior.

SEO – a otimização para buscas permite que o site da revenda possa aparecer entre as primeiras opções dos sites de busca. A ferramenta trabalha com as palavras-chave da página para que ela fique mais amigável. Ficar entre os primeiros na lista garante uma visibilidade maior à marca.

Display ads – são espaços publicitários em lojas virtuais, sites de busca e outras páginas na web. Com eles, a revenda consegue atingir o cliente sem que ele tenha que sair dos sites de preferência e que são mais acessados. Os display ads são os preferidos das empresas de TI no exterior: é a categoria que mais recebe investimento no marketing digital, com 23%.

Edson Bucci, gerente de Marketing da AGIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.