Publicidade
Início Notícias Negócios Google adquire startup de plataforma de nuvem criada por cofundadora da VMware

Google adquire startup de plataforma de nuvem criada por cofundadora da VMware

0
Publicidade

O Google anunciou a compra da Bebop Technologies, startup que concebeu uma plataformas para desenvolvimento de aplicativos corporativos na nuvem, criada pela cofundadora da VMware, Diane Greene, que também é membro do Conselho de Administração do Google. O valor do negócio não foi revelado.

Diane agora vai comandar uma nova unidade que reunirá todos os negócios na nuvem do Google, incluindo o Google Apps (aplicativos de produtividade), o Google for Work (versões personalizadas de produtos do Google para as empresas), e o Google Cloud Platform (infraestrutura de nuvem e plataforma de serviços de apps). Sundar Pichai, CEO do Google, declarou que a unidade vai reunir produtos, engenharia, marketing e vendas e “nos permitirá operar de uma forma muito mais integrada e coordenada”.

“A Bebop desenvolveu a eBop, uma nova plataforma de desenvolvimento que faz com que seja fácil de construir e manter aplicações empresariais… e sua equipe estelar vai nos ajudar a oferecer produtos integrados na nuvem em todos os níveis: do usuário final de plataformas como Android e Chromebook, passando por infraestrutura e serviços da Google Cloud Platform, estruturas de desenvolvimento para usuários móveis e corporativos até aplicativos de usuário final, como Gmail e Google Docs”, afirmou Pichai.

A aquisição vem logo após o vice-presidente sênior do Google, Urs Holze, dizer que a receita da Cloud Platform poderá ultrapassar a receita da empresa com publicidade online em cinco anos. Com 90% da receita do Google no terceiro trimestre deste ano advindos da venda de anúncios online, a projeção de Holze pode se revelar uma tarefa difícil.

A Synergy Research estima Google é o quarto maior player do mercado no fornecimento de serviços de nuvem híbrida público-privada, no encalço da IBM, Microsoft e Amazon. A empresa tentou diferenciar suas ofertas de nuvem, enfatizando as necessidades de desenvolvedores; a aquisição Bebop se encaixa nesse esforço. Com informações de agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile