TIM contabiliza operação em 4G na faixa de 700MHz em 18 cidades

0

A TIM inicia este mês a operação do seu 4G na frequência de 700 MHz (Mega-Hertz), faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, em mais 4 cidades – agora são dezoito, entre elas Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Bernardo, São Caetano do Sul e Santo André. O sinal analógico foi desligado em todo estado de São Paulo e é liberado gradualmente pela EAD/Anatel para uso das operadoras.

Com a liberação, a faixa oferece ao cliente maior alcance de sinal da internet móvel, o proporcionando melhor experiência de uso para os consumidores. A ativação da frequência não eleva os custos dos planos e as ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz.

A operadora conta com 1.229 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.