TIM contabiliza operação em 4G na faixa de 700MHz em 18 cidades

0
7

A TIM inicia este mês a operação do seu 4G na frequência de 700 MHz (Mega-Hertz), faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, em mais 4 cidades – agora são dezoito, entre elas Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Bernardo, São Caetano do Sul e Santo André. O sinal analógico foi desligado em todo estado de São Paulo e é liberado gradualmente pela EAD/Anatel para uso das operadoras.

Com a liberação, a faixa oferece ao cliente maior alcance de sinal da internet móvel, o proporcionando melhor experiência de uso para os consumidores. A ativação da frequência não eleva os custos dos planos e as ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz.

A operadora conta com 1.229 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

Deixe seu comentário