Startup facilita a negociação e contratação de imóveis por meio de tecnologia

0

As pessoas buscam cada vez mais a praticidade, desde as coisas mais banais como escolher um filme para assistirem onde e quando quiserem, até descomplicar as famigeradas operações bancárias por meio das fintechs. Ainda assim, a experiência de compra e venda de um imóvel ainda é um desafio enorme por conta das mais diversas burocracias. Atento a este cenário, Eduardo Menegatti(foto) fundou a Vivalisto, uma proptech nacional que atua para gerar eficiência e proporcionar segurança em transações de imóveis para corretores, imobiliárias e proprietários de imóveis.  

Proptech é um termo usado para definir startups que oferecem produtos inovadores ou novos modelos de negócios baseados em tecnologia para o mercado imobiliário. A plataforma desenvolvida empodera os corretores e as imobiliárias, para que eles possam focar no seu objetivo principal e deixar de se preocupar com toda a parte burocrática. Isso permite que tanto o proprietário quanto o corretor foquem na atividade comercial e na experiência de seus clientes.

"Esta ferramenta é o futuro do atendimento comercial, que é focar na experiência do cliente e não meramente na revenda do produto. O acesso ao produto é cada vez maior para o cliente final, e o grande desafio para quem trabalha na área comercial é tratar da experiência do cliente.  E para isso o suporte operacional e jurídico para lidar com a burocracia é necessário e nem sempre o know-how está dentro da imobiliária. É justamente isso que fornecemos aos corretores", explica Menegatti.

A plataforma da Vivalisto fornece as condições do imóvel negociado por meio de um aplicativo, dentro de um sistema e, a partir disso, tudo roda automaticamente, agilizando muito os processos.

Serviços

Ao tentarmos adquirir um imóvel, o corretor nos apresenta a oportunidade e faz a negociação, mas para finalizar a operação somos nós que precisamos correr atrás de financiamento e de toda a documentação. Diante disto, é necessário contratar um advogado ou, no melhor dos cenários, pedir auxílio a algum conhecido.

"Com esta ferramenta damos poder à imobiliária. Toda a análise jurídica dos documentos fica por nossa conta. Somos um braço de ajuda para a imobiliária e para seus clientes.  Não atuamos querendo empurrar a venda, priorizamos a segurança jurídica sobre o negócio a ser realizado", ressalta Menegatti.

Além disso, outro inconveniente relacionado à compra de imóveis deixa de existir, uma vez que não haverá a necessidade de ir ao banco solicitar um empréstimo, um crédito imobiliário e sair de lá com um monte de outras coisas.

"Nós cuidamos de todos os serviços agregados a transação, para que você não precise sair dali, cuidamos de tudo num só local. Fazemos toda a análise, toda ação junto aos cartórios, toda a parte de transferência de contrato, a parte jurídica completa, e também o crédito imobiliário", conclui.

Sobre a Vivalisto

Startup nacional fundada em 2018 que criou uma plataforma que visa empoderar pessoas e negócios com soluções inovadoras para o mercado imobiliário. A Vivalisto empacota a burocracia e permite que o foco dos proprietários de imóveis, imobiliárias e corretores seja na negociação e na experiência de seus clientes. Nos processos de locação ou compra e venda, tudo é feito de forma automatizada, em um único lugar, da validação das propostas até a entrega das chaves, aportando segurança e eficiência às transações imobiliárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.