Publicidade
Início Inovação Marketing Digital 80% dos brasileiros usam Whatsapp uma vez por hora

80% dos brasileiros usam Whatsapp uma vez por hora

2
Publicidade

O Whatsapp é considerado uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros. Lançado em 2009, o app é o mais popular nos smartphones e se tornou o queridinho dos cidadãos para a troca de mensagens, especialmente entre os mais jovens. Portanto, investir nesse canal de atendimento é uma boa estratégia para as empresas se conectarem com a atualidade.

Segundo a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% das pessoas utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada hora no país. No levantamento, a ferramenta aparece à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram. Assim, está consolidada como o principal meio de comunicação on-line.

Nesse cenário, sistemas como o chat são indispensáveis. Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica com os consumidores. As informações coletadas nas conversas podem ajudar a entender melhor o cliente da sua marca e gerar novas ideias para produtos e ações.

Diante dos novos hábitos, a ferramenta tem o objetivo de manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. “Na quarentena, a população está mais conectada. Assim, esse tipo de canal é ideal, pois permite o aumento de produtividade e diálogos mais assertivos com as pessoas de interesse”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile