Knauf implementa tecnologia para atender todas as obrigações fiscais

0
8

A SOLUTIO, TaxTech especializada em produtos e soluções fiscais para o mercado SAP, irá implementar sua solução fiscal para a Knauf Brasil, multinacional alemã referência mundial em produtos e sistemas drywall que está presente no mercado brasileiro com 2 fábricas instaladas no Rio de Janeiro e na Bahia.

O projeto desenhado especialmente para Knauf foi estruturado para atender com mais eficiência as exigências do fisco brasileiro nas 3 esferas – Municipal, Estadual e Federal. Além de aumentar a governança fiscal da companhia com a implementação do SAP TOTAL COMPLIANCE, a Suíte Fiscal completa da SOLUTIO adquirida pela Knauf também inclui a SAP TOTAL INBOUND, que automatiza o recebimento físico e fiscal de Nota Fiscal de mercadorias, de Nota Fiscal de serviços em 30 municípios e Conhecimento de Transportes (CTE); e o SAP TOTAL OUTBOUND, que emite as Notas Fiscais Eletrônicas de Mercadorias.

A solução irá garantir um grande aumento de produtividade na medida em que permitirá eliminar a necessidade de preencher planilhas de controle manualmente e, assim, reduzir sensivelmente as horas trabalhadas na área fiscal em atividades operacionais, como o preenchimento das Notas Fiscais que entram na contabilidade.

"A suíte da SOLUTIO irá dar total suporte para garantir nosso 'tax compliance', além do inbound e outbound de Notas Fiscais. A grande vantagem é ser uma solução 100% dentro SAP, o que irá minimizar conflitos de relatórios e assegurar o cumprimento das obrigações acessórias. Nossa expectativa é alcançarmos uma melhora significativa dos controles internos e do tempo de resposta às consultas internas com uma consequente redução do retrabalho e otimização do tempo da equipe fiscal para se dedicar a atividades mais nobres", assinala Luiz Allan Santos, CFO da Knauf Brasil.

Segundo Estéfano Rebelato de Almeida, sócio-diretor da SOLUTIO, o sistema foi projetado para atender em sua plenitude todas as necessidades e demandas impostas pelo fisco ao contribuinte brasileiro, garantindo a correta entrada e saída de documentos, apuração de impostos e ampla abrangência a todas as obrigações acessórias nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

"Sem a necessidade ou dependência de integração, a solução da SOLUTIO reduz o tempo gasto em conferências e a possibilidade de erros de interface. Desenvolvida para SAP ECC e SAP S/4HANA, permite ainda visualizar resultados em tempo real e navegar pelos documentos de origem", explica.

Deixe seu comentário