Publicidade
Início Notícias Gestão Knauf implementa tecnologia para atender todas as obrigações fiscais

Knauf implementa tecnologia para atender todas as obrigações fiscais

0
Publicidade

A SOLUTIO, TaxTech especializada em produtos e soluções fiscais para o mercado SAP, irá implementar sua solução fiscal para a Knauf Brasil, multinacional alemã referência mundial em produtos e sistemas drywall que está presente no mercado brasileiro com 2 fábricas instaladas no Rio de Janeiro e na Bahia.

O projeto desenhado especialmente para Knauf foi estruturado para atender com mais eficiência as exigências do fisco brasileiro nas 3 esferas – Municipal, Estadual e Federal. Além de aumentar a governança fiscal da companhia com a implementação do SAP TOTAL COMPLIANCE, a Suíte Fiscal completa da SOLUTIO adquirida pela Knauf também inclui a SAP TOTAL INBOUND, que automatiza o recebimento físico e fiscal de Nota Fiscal de mercadorias, de Nota Fiscal de serviços em 30 municípios e Conhecimento de Transportes (CTE); e o SAP TOTAL OUTBOUND, que emite as Notas Fiscais Eletrônicas de Mercadorias.

A solução irá garantir um grande aumento de produtividade na medida em que permitirá eliminar a necessidade de preencher planilhas de controle manualmente e, assim, reduzir sensivelmente as horas trabalhadas na área fiscal em atividades operacionais, como o preenchimento das Notas Fiscais que entram na contabilidade.

“A suíte da SOLUTIO irá dar total suporte para garantir nosso ‘tax compliance’, além do inbound e outbound de Notas Fiscais. A grande vantagem é ser uma solução 100% dentro SAP, o que irá minimizar conflitos de relatórios e assegurar o cumprimento das obrigações acessórias. Nossa expectativa é alcançarmos uma melhora significativa dos controles internos e do tempo de resposta às consultas internas com uma consequente redução do retrabalho e otimização do tempo da equipe fiscal para se dedicar a atividades mais nobres”, assinala Luiz Allan Santos, CFO da Knauf Brasil.

Segundo Estéfano Rebelato de Almeida, sócio-diretor da SOLUTIO, o sistema foi projetado para atender em sua plenitude todas as necessidades e demandas impostas pelo fisco ao contribuinte brasileiro, garantindo a correta entrada e saída de documentos, apuração de impostos e ampla abrangência a todas as obrigações acessórias nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

“Sem a necessidade ou dependência de integração, a solução da SOLUTIO reduz o tempo gasto em conferências e a possibilidade de erros de interface. Desenvolvida para SAP ECC e SAP S/4HANA, permite ainda visualizar resultados em tempo real e navegar pelos documentos de origem”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile